20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Programação da Linha da Cultura traz novidades para os passageiros do Metrô no mês de outubro

Em outubro, os passageiros do Metrô de São Paulo vão se surpreender com a programação da Linha da Cultura. Com o objetivo de levar atrações artístico-culturais para as estações do Metrô, a nova agenda traz ao público mostras com peças esculturais, exposições fotográficas, apresentações musicais e parcerias com importantes museus da cidade.

Outubro Rosa

Com o objetivo de conscientizar os passageiros sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, o “Outubro Rosa” será destaque na Estação Trianon-Masp, da Linha 2-Verde. Em um dos acessos do local, serão instaladas luzes cor-de-rosa, compondo assim, as intervenções da campanha espalhadas por toda a cidade.

Um Olhar sobre o Metrô de São Paulo

Também, na recém-inaugurada Estação Brooklin, da Linha 5-Lilás, recebe a exposição fotográfica “Mobilidade Sustentável – Um Olhar sobre o Metrô de São Paulo”. Composta por 24 imagens, a mostra traz registros feitos por empregados e passageiros para o Concurso de Fotografia Amadora, promovido pela Companhia.

Base Aérea de São Paulo

No dia 3 de outubro, na Estação República, e no dia 5, na Estação Sé, os passageiros poderão prestigiar, a partir das 17h, apresentações da banda musical da Base Aérea de São Paulo, a ALA 13. Composta por 45 integrantes, possui um repertório diverso, que varia desde marchas até músicas conhecidas popularmente.

Espanha

Para os passageiros que apreciam destinos turísticos repletos de histórias, a partir do dia 10, a Estação Sé receberá a exposição “Próxima Estação: a Espanha!”. Aqueles que passarem pelo local poderão conferir 19 imagens que mostram diversos atrativos que aquele País oferece.

O Fascínio da Escultura

Também na Linha 1-Azul, a partir do dia 10, a Estação São Bento receberá em sua vitrine a mostra “O Fascínio da Escultura”, com peças produzidas em bronze pela artista plástica Rose Aydar. As esculturas desenvolvidas, após diversas etapas, exibem corpos detalhadamente moldados, e tem como objetivo mostrar os desafios da produção para o público.

Green Parade

Com a finalidade de promover a arte sustentável, o projeto Green Parade levará ao Metrô, também a partir do dia 10, dez esculturas compostas com o resíduo de biodiesel. As peças desenvolvidas com a resina especial poderão ser encontradas em estações de diversas linhas, sendo elas: Luz e São Judas, da Linha 1-Azul; Vila Prudente, Alto do Ipiranga, Ana Rosa, Paraíso e Vila Madalena, da Linha 2-Verde; Brás e República, da Linha 3-Vermelha; e Largo Treze, da Linha 5-Lilás.

O Mundo de Tludi

Também com proposta ligada a sustentabilidade, a Estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha, recebe a partir do dia 10 a exposição “Comunidade Ecofashion: o Mundo de Tludi”. No total, serão 11 peças confeccionadas a partir de materiais descartados para estimular o consumo consciente.

Desbravadores

Ainda no dia 10, os passageiros que passarem pela Estação República, poderão conferir a exposição “Desbravadores – Orgulho por contribuir com a alimentação do mundo”, do fotógrafo Mário Friedlander. As 16 imagens mostram como a agricultura se desenvolve no centro-oeste do País, unindo fotos variadas desde plantações até áreas de preservação ambiental. Os registros se deram após um trabalho que teve duração de dois anos, em que o fotógrafo acompanhou a rotina peculiar dos produtores rurais da região.

Aparecida do Brasil

Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro, a sala do Museu de Arte Sacra, localizada na Estação Tiradentes, recebe a exposição “Aparecida do Brasil”. São 16 imagens que exibem todas as fases da construção da Basílica de Aparecida.

Solidão

O Museu da Diversidade Sexual, localizado na Estação República, Linha 3-Vermelha, recebe neste mês a exposição “Solidão”. A mostra busca ilustrar o tema sob o ponto de vista de 17 artistas e representa em telas várias questões, tais como: companheirismo, amizade, isolamento e amores diversos.

Figurinos de Óperas

Também até o fim deste mês, a Vitrine de Figurinos de Óperas, instalada na Estação Marechal Deodoro, da Linha 3-Vermelha, recebe peças usadas durantes espetáculos. Os figurinos apresentados são do balé Pulcinella e da ópera Arlecchino.

Programação

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS