Linha da Cultura do Metrô apresenta novas atrações para o mês de novembro

0
13
Exposição Cultura Linha da Cultura
Foto: Milena Azevedo

A Linha da Cultura do Metrô de São Paulo apresenta uma programação especial para o mês de novembro. O projeto leva para as estações da capital paulista exposições com fotografias, artesanatos, campanhas de conscientização e uma apresentação musical.

NOVEMBRO AZUL

A partir desta quarta-feira, dia 1º de novembro, a Estação Trianon-Masp da Linha 2-Verde, terá uma iluminação diferente. Um dos corredores de acesso da estação recebe luzes da cor da campanha Novembro Azul, que incentiva a prevenção do câncer de próstata.

Foto: Divulgação/Metrô

O CURATIVO VERMELHO

No dia 10 de novembro, entra em cartaz a exposição “O Curativo Vermelho” na Estação Clínicas da Linha 2-Verde. O projeto é uma parceria do Metrô com a Fundação Pró-Sangue e conta com 20 imagens que prestam homenagem aos doadores, além de incentivar a pratica de doar.

RECICLA PNEUS

Em apoio às causas ambientais, a mostra “Recicla Pneus” desembarca na Estação Sé. Entre 10 e 30 de novembro, quem passar pela área de exposições poderá conhecer o trabalho do eco designer Daniel Beato por meio de 30 imagens. O projeto transforma pneus sem utilidade em objetos inovadores como brinquedos e peças decorativas.

SAMPA

A Estação Sé também recebe a mostra “Sampa” que reúne obras feitas por artistas do grupo Mosaicos Paulistas. São 15 os painéis da exposição que retrata a cidade de São Paulo em diferentes ângulos e técnicas, com materiais como pedra portuguesa, cerâmica e macramê. O acervo pode ser visitado a partir do dia 10.

Foto: Divulgação

ESPELHO D’ÁGUA

Outra exposição que ficará em cartaz na Estação Sé entre os dias 10 e 30 de novembro é “Espelho D’Água”, da pintora Jane Ferrari. A mostra homenageia a música, a dança e o teatro por meio de 20 obras em aquarela que retratam personagens da companhia teatral da Escola de Artes Lígia Aydar.

TRANSBORDO

Quem passar pela Estação República da Linha 3-Vermelha, a partir do dia 10, poderá conferir a exposição “Transbordo”, da artista fluminense Aline Brant, que mistura fotografia e bordado. A coleção é resultado de nove meses de produção e tem como tema a união entre o corpo humano e a natureza.

Foto: Divulgação

CORAL VOZEARTE

No dia 16, o Coral Vozearte se apresenta na Estação Sé, às 10h. O grupo formado por 40 cantores sob a regência do maestro Rodrigo Hyppolito leva aos passageiros do Metrô um repertório de grandes musicais da Broadway. Desde a sua fundação, em 2016, o coral já passou pelos palcos do Memorial da América Latina, da Biblioteca São Paulo e do Conservatório Beethoven.

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura, acesse:
http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO