24.1 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste feriado prolongado

Neste fim de semana prolongado, em razão do feriado no Dia de Nossa Senhora Aparecida, a CPTM intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Quinta-feira: das 4h às 11h, haverá serviços nos equipamentos de via permanente nas imediações da estação Jaraguá. Nesse período, o intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 34 minutos, de Pirituba a Francisco Morato.

A partir das 22h, serão realizadas obras de modernização do sistema de rede aérea entre Vila Clarice e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e, de 34 minutos, de Pirituba a Jundiaí, sem a necessidade de baldeação na estação Francisco Morato.

Sexta-feira: A partir das 22h, as obras de modernização do sistema de rede aérea serão retomadas entre Vila Clarice e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre Luz e Pirituba e, de 34 minutos, de Pirituba a Jundiaí, sem a necessidade de baldeação na estação Francisco Morato.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos de modernização do sistema de rede aérea estarão concentrados entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de modernização do sistema de rede aérea entre as Santa Terezinha e Barueri. Das 7h às 23h, também haverá as obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. Durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Carapicuíba e Itapevi.

Domingo: das 6h às 23h, as obras de modernização das estações Jd. Belval e Jd. Silveira prosseguirão e o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, em razão de intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 8h às 20h, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido aos serviços nos equipamentos de via permanente. Para prosseguir viagem, o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 7h às 18h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação da Luz. Entretanto, durante toda a operação comercial, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases, para se adequar as intervenções realizadas na extensão da linha 11.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços serão executados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Sexta-feira: a partir das 22h, os serviços de implantação da Linha 13-Jade serão retomados no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, e o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Sábado e Domingo: das 4 de sábado até meia-noite de domingo, serão intensificadas as intervenções relativas a implantação da Linha 13-Jade no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Usp Leste e o intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

No sábado (14), serão disponibilizados ônibus de apoio para os usuários no período das 4h às 16h, entre as estações Itaim Paulista e Tatuapé e entre Itaim Paulista e Guaianases.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS