23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Prefeitura de São Paulo anuncia parceria com o aplicativo Waze

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego anunciaram nesta quarta-feira, dia 20 de setembro, uma parceria com o aplicativo Waze para acesso às informações onlines. A partir de agora, a Companhia de Engenharia de Tráfego terá acessos às informações da plataforma Waze para ações de gerenciamento de tráfego na cidade de São Paulo.

Para iniciar essa parceria, o Waze passará a informar semáforos quebrados reportados pelos usuários e essas informações serão repassadas automaticamente para a Companhia de Engenharia de Tráfego. Com base nessas informações, a companhia poderá acionar ainda com mais agilidade as equipes para providenciar os reparos necessários.

São Paulo é a primeira cidade no mundo que conta com essa parceria para informar sobre a situação dos semáforos. O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, destaca que a ação é importante para usar a tecnologia a favor da cidade. Os avisos enviados pelos usuários vão permitir um monitoramento mais amplo de todas as regiões.

“Essa parceria é inovadora e importante para usarmos a tecnologia a favor da melhoria do trânsito e da mobilidade em São Paulo. Com isso, a Companhia de Engenharia de Tráfego passa a ter automaticamente, em tempo real, todos os dados online da plataforma do Waze e pode, a partir disso, pode adotar ações pontuais de gerência de tráfego”, explica Sérgio Avelleda.

O usuário que quiser informar sobre um semáforo quebrado, poderá abrir o menu de alertas, entrar em “Perigo” e selecionar a opção “Semáforo Quebrado”. Também será feita uma campanha pelo aplicativo para que os usuários não deixem de reportar os problemas com os semáforos.

O presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego, João Octaviano Machado Neto, destaca que a parceria aumentará o “campo de visão” e permitirá maior agilidade no acionamento das equipes de manutenção. “A cidade de São Paulo tem hoje 6.399 cruzamentos semafóricos. Desse total, a Companhia de Engenharia de Tráfego tem o monitoramento eletrônico de 1.500 aparelhos. Para os demais casos, a Companhia de Engenharia de Tráfego depende de chamadas operacionais de agentes de trânsito ou do aviso do cidadão pelo telefone 1188 ou pelo site da Companhia de Engenharia de Tráfego. Com a parceria, a Companhia de Engenharia de Tráfego amplia seu poder de monitoramento na cidade e, com isso, pode iniciar um planejamento para reduzir o tempo de resposta para as falhas detectadas na capital”.

De acordo com o Waze, São Paulo é a cidade com o maior número de usuários ativos no mundo. Ao todo, são mais de 3,5 milhões de pessoas que dirigem juntos mais de 500 milhões de quilômetros por mês. Além dos semáforos, eles informam em tempo real obras, acidentes, entre outras informações que permitem ao aplicativo montar a melhor rota para o motorista chegar com mais agilidade ao seu destino.

“O trânsito é uma questão global, e cada cidade tem seus problemas relacionados a infraestrutura. Nosso papel, como um aplicativo de navegação, é ajudar nossos usuários a gastar menos tempo no trânsito e compartilhar nossas ideias com cidades e parceiros para ajudá-los a melhorar a mobilidade urbana, disse Andre Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.

“São Paulo é a principal cidade para Waze no mundo, e tem um grupo de usuários ativos que produz muitos insights para nós. Começar essa parceria com uma campanha para alertar todos os semáforos que não estão funcionando é uma excelente maneira de mostrar como o Waze está mudando a maneira como a cidade funciona”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS