Maratona de Inovação desafia universitários nas áreas de mobilidade urbana e energia

0
10
Maratona de Inovação mobilidade urbana

Nos dias 16 e 17 de setembro ocorrerá no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia a Maratona de Inovação 2017 com o tema “Desafio Metropolitano: o deslocamento urbano do futuro”. O evento é gratuito e direcionado a universitários que desejam desenvolver projetos na área de mobilidade urbana ou energia.

A maratona conta com a coparticipação da EMTU e da concessionária Metra por meio do laboratório de inovação das empresas, o [E] LAB Experimentos em Transportes.

Para aquecer os participantes, no dia 11/09, acontecerão quatro workshops de programação e a divulgação dos desafios. Uma das palestras será feita pelo representante da empresa de inovação Scipopulis, Ivo Pons, que abordará “Inovação, dados e experiência do usuário no transporte público”. As palestras serão transmitidas ao vivo pela página do Instituto Superior de Tecnologia no Facebook: https://www.facebook.com/Isitec

Estudantes, mentores e professores inscritos passarão o final de semana, inclusive a noite de sábado para domingo, no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia, trocando ideias, criando protótipos e softwares para os desafios propostos.

O anúncio das soluções vencedoras acontecerá no dia 22 de setembro, em evento especial com convidados. Os ganhadores poderão desenvolver seus projetos no laboratório de inovação da EMTU e Metra.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.isitec.org.br/maratona2017 até o dia 15 de setembro.

[E] LAB Experimentos em Transportes

O [E] LAB Experimentos em Transportes é um espaço instalado na unidade da EMTU, em São Bernardo do Campo, e sua estrutura foi criada para tirar ideias do papel. As equipes vencedoras da 1ª Hackatona Metropolitana EMTU-Metra, realizada no último mês de março, desenvolvem nesse local estudos sobre mobilidade urbana, onde inclusive já existem protótipos.

Os primeiros testes já foram realizados com um sensor capaz de contar o número de passageiros que embarcam no ônibus, uma das propostas vencedoras no primeiro evento. O intuito desse dispositivo é disponibilizar as informações por meio aplicativo sobre a lotação do coletivo para que possam ser compartilhadas pelos usuários.

Serviço

Maratona de Inovação 2017

Data: 16 e 17 de setembro (sábado e domingo)
Horário: A partir das 8h do sábado, até as 17h do domingo
Local: Instituto Superior de Inovação e Tecnologia
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista – São Paulo – SP

Workshops de programação

Data: 11 de setembro (segunda-feira)
Horário: 18h30
Local: Instituto Superior de Inovação e Tecnologia
Endereço: Rua Martiniano de Carvalho, 170 – Bela Vista – São Paulo – SP

A página do Instituto Superior de Tecnologia no Facebook vai realizar uma transmissão ao vivo no dia 11 de setembro. Para acompanhar acesse: https://www.facebook.com/Isitec

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO