Concurso CPTM: confira os locais de realização da prova

0
141
concurso cptm

A prova para o concurso da CPTM será realizada no dia 10 setembro e os 102 mil inscritos já podem consultar o local da avaliação. É só clicar abaixo na letra inicial do seu p​rimeiro nome. Em seguida, aparecerá uma lista, em uma nova tela, onde será possível encontrar o seu nome completo com o respectivo endereço do local de prova. ​

A B C D E F

G H I J K L M

N O P Q R S

T U V​ W X Y Z

Edital de abertura

O edital de abertura do Concurso da CPTM traz apenas oito vagas imediatas para as áreas de manutenção e operação da CPTM, porém a autorização do governador Geraldo Alckmin, certifica que o cadastro de reserva será utilizado pela companhia.

As 118 vagas autorizadas foram distribuídas pelos candidatos aprovados da seguinte forma:

Agente de conservação de vias: 5 vagas
Agente de manutenção civil: 4 vagas
Agente de manutenção metalúrgico: 3 vagas
Agente de serviços de operação: 89 vagas
Oficial de manutenção elétrica: 9 vagas
Oficial de manutenção mecânica: 7 vagas
Técnico de manutenção, projetos e obras (nas modalidades edificações ou construção civil): 1 vaga

Mais de 100 mil candidatos farão a prova da CPTM

A seleção vai reunir 102.207 candidatos. No dia da prova, a recomendação para o candidato é chegar ao local com uma hora de antecedência, levar o documento de identidade original com foto e caneta esfereográfica preta ou azul. A prova terá duração total de 3 horas, tendo caráter eliminatório e classificatório.

Na primeira fase do concurso os candidatos irão fazer a prova de conhecimento, onde serão um total de 50 questões, valendo 100 pontos. As questões serão de Língua Portuguesa e Matemática, exceto o cargo de técnico de manutenção, projetos e obras. Para este cargo haverá perguntas de conhecimentos específicos.

Nas próximas fases os candidatos aprovados serão encaminhados para as provas práticas, avaliação de perfil profissional e exame médico, todas eliminatórias.

O concurso da CPTM terá validade de dois anos, que começam a ser contados a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os contratos serão feitos sob o regime CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

Para maiores informações, acesse o site oficial da RBO Assessoria Pública e Projetos Municipais.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO