Secretaria de Mobilidade e Transportes implanta novas ciclofaixas de lazer em São Paulo

0
27
ciclofaixa de lazer
Foto: João Luiz/Secom

A Secretaria de Mobilidade e Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) inauguram no dia 07/09, feriado da Independência, a Ciclofaixa de Lazer no eixo da Avenida Calim Eid, Viaduto Milton Leitão, Avenida José Pinheiro Borges, Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes, na zona leste de São Paulo. A Ciclofaixa de Lazer ampliará o espaço dedicado aos ciclistas nessas vias aos domingos e feriados.

No mesmo dia, a cidade também passará a contar com a Ciclofaixa de Lazer no eixo das avenidas Brasil, Henrique Schaumann e Paulo VI, na zona oeste. Essa nova ciclofaixa ajuda o ciclista a chegar a importantes locais de lazer da cidade, como o Parque Ibirapuera e a Avenida Sumaré, onde há uma ciclovia.

Rua Henrique Schaumann

Em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as novidades fazem parte da política desta administração de incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte e lazer.

A Ciclofaixa de Lazer é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, iniciada em 2009 – com patrocínio da Bradesco Seguros desde a sua inauguração -, que funciona todos os domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

Novos Trajetos

Zona Leste – 4,2 km (ida e volta)

– Avenida Calim Eid entre a Rua Catende e a Rua José Giordano;
– Viaduto Milton Leitão entre a Rua José Giordano e a Rua Boipeva;
– Avenida José Pinheiro Borges entre a Rua Boipeva e a Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes;
– Rua Engenheiro Sidney Aparecido de Moraes entre a Avenida José Pinheiro Borges e a Rua Doutor Luís Aires.

Zona Oeste – 7,4 km (ida e volta)

– Avenida Brasil a partir do Parque Ibirapuera até a Avenida Rebouças;
– Avenida Henrique Schaumann desde a Avenida Rebouças até a Rua Cardeal Arcoverde;
– Avenida Paulo VI da Rua Cardeal Arcoverde até o cruzamento com a Rua Lisboa.

Guarapiranga

No dia 07/09, a Ciclofaixa de Lazer Guarapiranga não será mais ativada em razão da baixa demanda. Nesse trajeto, os ciclistas poderão continuar a utilizar as ciclovias e ciclofaixas existentes. No trecho da Ciclofaixa de Lazer Guarapiranga entre a Avenida Atlântica e a Avenida Interlagos já foi implantada uma ciclofaixa permanente.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO