Novo posto do Cartão BOM atende passageiros no Poupatempo de Taboão da Serra

Os passageiros devem providenciar o cartão para a integração no Terminal Butantã a partir deste sábado, dia 16

0
80
Cartão BOM Taboão da Serra Alto Tietê

Os passageiros do transporte metropolitano contam com um novo posto de emissão do Cartão BOM no Poupatempo de Taboão da Serra, beneficiando diretamente os passageiros de quatro linhas deste município e de Embu das Artes que, a partir deste sábado, 16 de setembro, terão suas linhas integradas no Terminal Butantã.

Atualmente os quatro serviços vão até o Hospital das Clínicas e, após a mudança, para chegar nessa região será necessário utilizar a nova linha circular 576 que partirá do referido terminal.

A transferência para linha circular deverá ser feita somente com o Cartão BOM, sem custo adicional. Portanto os usuários devem providenciar o cartão o mais rápido possível.

poupatempo taboão da serra
Poupatempo de Taboão da Serra

O atendimento será no setor laranja do Poupatempo, que fica localizado na Estrada Kizaemon Takeuti, nº 2425, no bairro Parque São Joaquim, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos sábados, das 7h às 13h.

Outro posto de atendimento já está funcionando de segunda a sexta-feira, na Rua Pedro Cristi, nº 36, das 6h às 12h e das 14h às 20h, em Pinheiros, próximo à Estação Faria Lima da linha 4-Amarela, na capital paulista.

Os passageiros também podem obter o Cartão BOM nas lojas e quiosques da Autopass que podem ser consultados no endereço http://cartaobom.net/lojas.aspx.

Fechamento da loja do Cartão BOM da região central

No Centro de Taboão da Serra, existia uma loja do Cartão BOM que foi fechada definitivamente no dia 10 de julho, ela estava localizada na Avenida Armando de Andrade, nº 313. A Autopass justificou o fechamento na época em nota dizendo que “o fechamento da loja de Taboão da Serra faz parte de uma reestruturação da localização das unidades de atendimento que está sendo realizada em toda a Grande São Paulo”.

Após diversas mobilizações, entre elas do jornalista Henrique Estrada da Rádio Ônibus e de políticos da cidade de Taboão da Serra, foi implantando este novo posto de atendimento dentro do Poupatempo de Taboão da Serra. A maior cidade da região não poderia deixar de contar com o posto de atendimento do Cartão BOM, pois era totalmente inviável o passageiro se dirigir a cidade vizinha de Embu das Artes ou os postos nas estações Campo Limpo e Capão Redondo da linha 5-Lilás do Metrô para recarregar e realizar outros tipos de serviços como emissão de 1ª e 2ª via do Cartão BOM, compra de créditos, entre outros.

Linhas integradas

Saiba quais são as linhas que serão integradas no Terminal Butantã.

033 Embu das Artes (Engenho Velho)/São Paulo (Metrô Butantã)
089 Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/São Paulo (Metrô Butantã)
124 Embu das Artes (Jardim Santo Eduardo)/São Paulo (Metrô Butantã)
191 Taboão da Serra (Parque Pinheiros)/São Paulo (Metrô Butantã)

As alterações visam melhorar o fluxo dos ônibus das linhas metropolitanas e as condições de trânsito nas regiões de Pinheiros e Clínicas.

As linhas 089, 124 e 191 terão de 2% a 10% de redução no pagamento da tarifa até o Terminal Butantã.

Mais informações podem ser obtidas no site www.emtu.sp.gov.br.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO