Novos postos do Cartão BOM para atender os passageiros do Alto Tietê

O Cartão BOM é necessário para garantir o desconto nas novas integrações do transporte metropolitano a partir deste sábado, 23 de setembro

0
53
Cartão BOM Taboão da Serra Alto Tietê

Passageiros do Alto Tietê já contam com dois novos postos de emissão do Cartão BOM, em São Paulo e em Suzano, ao lado da Estação Suzano da linha 11-Coral da CPTM. O desconto nas integrações entre as linhas intermunicipais para chegar à Estação Brás da linha 3-Vermelha do Metrô será possível somente com o uso do Cartão BOM. Essa nova operação começará a vigorar no próximo sábado, 23 de setembro.

O posto de atendimento em Suzano funciona no Terminal Vereador Diniz José dos Santos Faria, na Rua Jorge Bey Maluf, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Além de emitir o cartão, os passageiros já podem carregá-lo com créditos.

Em São Paulo foi instalado um posto no Shopping Itaim, no Supermercado Sonda, que fica na Avenida Marechal Tito, nº 7.579

Além dessas unidades, os passageiros podem obter o Cartão BOM no posto de Arujá e no quiosque da Estação Brás que funciona das 5h45 às 21h30, de domingo a domingo. A relação completa das unidades pode ser consultada em https://www.cartaobom.net.

Mudanças operacionais

Com as mudanças no serviço de transporte, a operação dos ônibus ficará concentrada no trecho com maior carregamento entre as cidades do Alto Tietê (Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano) e a região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Aproximadamente 5.000 passageiros fazem esse trajeto por dia.

Entre São Miguel Paulista e a Estação Brás da linha 3-Vermelha, por onde circulam, em média, 1.500 pessoas diariamente, o atendimento será realizado por meio da integração entre as linhas metropolitanas, somente com o Cartão BOM, sem qualquer custo adicional aos passageiros.

Linhas envolvidas

038TRO Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes) – São Paulo (Metrô Armênia);

075TRO Arujá (Parque Rodrigo Barreto) – São Paulo (Metrô Brás);

075VP1 Arujá (Parque Rodrigo Barreto) – São Paulo (São Miguel Paulista);

076TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (Metrô Brás);

144TRO Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes) – São Paulo (Metrô Brás);

242TRO Itaquaquecetuba (Jardim Pinheirinho) – São Paulo (Metrô Carrão);

242BI1 Itaquaquecetuba (Pequeno Coração) – São Paulo (Metrô Carrão);

549TRO Arujá (Mirante) – São Paulo (São Miguel Paulista);

589TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (Penha);

Para saber mais sobre o plano de reorganização das linhas metropolitanas do Alto Tietê acesse: http://mobilidadesampa.com.br/2017/09/alto-tiete-linhas-metropolitanas

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO