20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Novos postos do Cartão BOM para atender os passageiros do Alto Tietê

Passageiros do Alto Tietê já contam com dois novos postos de emissão do Cartão BOM, em São Paulo e em Suzano, ao lado da Estação Suzano da linha 11-Coral da CPTM. O desconto nas integrações entre as linhas intermunicipais para chegar à Estação Brás da linha 3-Vermelha do Metrô será possível somente com o uso do Cartão BOM. Essa nova operação começará a vigorar no próximo sábado, 23 de setembro.

O posto de atendimento em Suzano funciona no Terminal Vereador Diniz José dos Santos Faria, na Rua Jorge Bey Maluf, de segunda a sábado, das 8h às 17h. Além de emitir o cartão, os passageiros já podem carregá-lo com créditos.

Em São Paulo foi instalado um posto no Shopping Itaim, no Supermercado Sonda, que fica na Avenida Marechal Tito, nº 7.579

Além dessas unidades, os passageiros podem obter o Cartão BOM no posto de Arujá e no quiosque da Estação Brás que funciona das 5h45 às 21h30, de domingo a domingo. A relação completa das unidades pode ser consultada em https://www.cartaobom.net.

Mudanças operacionais

Com as mudanças no serviço de transporte, a operação dos ônibus ficará concentrada no trecho com maior carregamento entre as cidades do Alto Tietê (Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano) e a região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Aproximadamente 5.000 passageiros fazem esse trajeto por dia.

Entre São Miguel Paulista e a Estação Brás da linha 3-Vermelha, por onde circulam, em média, 1.500 pessoas diariamente, o atendimento será realizado por meio da integração entre as linhas metropolitanas, somente com o Cartão BOM, sem qualquer custo adicional aos passageiros.

Linhas envolvidas

038TRO Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes) – São Paulo (Metrô Armênia);

075TRO Arujá (Parque Rodrigo Barreto) – São Paulo (Metrô Brás);

075VP1 Arujá (Parque Rodrigo Barreto) – São Paulo (São Miguel Paulista);

076TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (Metrô Brás);

144TRO Mogi das Cruzes (Estação CPTM Estudantes) – São Paulo (Metrô Brás);

242TRO Itaquaquecetuba (Jardim Pinheirinho) – São Paulo (Metrô Carrão);

242BI1 Itaquaquecetuba (Pequeno Coração) – São Paulo (Metrô Carrão);

549TRO Arujá (Mirante) – São Paulo (São Miguel Paulista);

589TRO Poá (Terminal Rodoviário Jardim São José) – São Paulo (Penha);

Para saber mais sobre o plano de reorganização das linhas metropolitanas do Alto Tietê acesse: http://mobilidadesampa.com.br/2017/09/alto-tiete-linhas-metropolitanas

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS