19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Bicicletário, edifício de apoio e pátio de estacionamento de VLTs são entregues em São Vicente

O vice-governador Márcio França entregou nesta quarta-feira, 9 de agosto, no Terminal Barreiros, em São Vicente, três novos equipamentos que vão melhorar a infraestrutura operacional do trecho Barreiros-Porto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). São um pátio de estacionamento e manobras, um edifício de apoio e um bicicletário.

O pátio de estacionamento e manobras tem capacidade para seis VLTs e foi construído com a finalidade de dar apoio operacional à circulação dos veículos no sentido Barreiros-Porto. O outro pátio fica no Terminal Porto, em Santos.

Com 164 m² de área, o edifício de apoio é dotado de sala administrativa, sala de descanso para os condutores e sanitários.

O bicicletário tem capacidade para 100 bicicletas e funcionará diariamente das 5h30 às 23h30, mesmo horário de operação do VLT. A instalação proporcionará mais segurança e conforto aos usuários que chegam de bicicleta dos bairros mais distantes de São Vicente para utilizar o VLT em direção ao município de Santos.

O VLT da Baixada Santista vem apresentando crescimento progressivo no número de passageiros transportados. Hoje, 22 mil usuários, em média, estão utilizado este meio de transporte nos dias úteis entre São Vicente e Santos. Em relação a novembro de 2016, quando a média diária era de cerca de 4.400 passageiros, houve um acréscimo na demanda de 390%. No total, desde junho de 2016, quando o Consórcio BR Mobilidade assumiu definitivamente a operação do VLT da Baixada Santista, o sistema já transportou 2,5 milhões de passageiros. A tarifa cobrada é de R$ 4,05.

Portas-plataforma

O VLT continua a receber melhorias previstas e, até o fim deste ano, as 15 estações do trecho Barreiros-Porto terão portas-plataforma, equipamento que organiza as operações de embarque e desembarque e aumenta a segurança dos usuários.

A instalação já foi concluída nas estações Bernardino de Campos, Ana Costa e Washington Luís, em Santos. Na estação Conselheiro Nébias, também em Santos, e em Barreiros, são realizados os últimos testes operacionais no equipamento. Nas estações São Vicente e Mascarenhas de Moraes, em São Vicente, as portas-plataforma já se encontram em processo de montagem.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS