23.2 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Vou de táxi, de carona ou no meu carro?

Hoje em dia, são muitas opções para ir de um lugar para outro. São tantas que chegam até a nos confundir. Podemos escolher qual empresa vamos contratar para nos levar até nosso destino final.

Uber, Cabify e 99Taxis são só alguns dos aplicativos que podemos ter no nosso smartphone. Alguns minutos depois de pedir o serviço, chega um carro com motorista para nos levar onde quisermos. E o melhor, pagando um valor bem acessível.

Também podemos ir de carona. E não precisamos mais pedir essa carona para um dos nossos colegas. Podemos pedir essa carona também por aplicativos, como no BlaBlaCar.
Brasil no caminho da tendência mundial.

Especialistas afirmam que a tecnologia deu uma nova direção para nossa dinâmica de ir e vir diariamente. E essa tendência veio para ficar, segundo especialistas. Essas novas formas de transporte já fazem parte da rotina das pessoas nos Estados Unidos e Europa. Agora esses aplicativos de transporte chegam com tudo nas grandes cidades brasileiras, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo, sendo que a maioria das capitais já contam com uma variedade desses serviços.

A Uber em números

A Uber divulgou, neste ano, que já tem 13 milhões de usuários no Brasil. O crescimento foi expressivo especialmente no último ano. Até janeiro de 2016, o aplicativo tinha 1 milhão de pessoas cadastradas.

Nos últimos meses, a Uber cresceu nada mais nada menos que 12 vezes. Saltou de 1 milhão para 13 milhões de usuários. A estratégia da startup foi oferecer o serviço não só em 5 capitais, mas em 51 cidades brasileiras.

A Uber faz 10 milhões de corridas por mês no Brasil. A startup tem a segunda maior operação no mundo por aqui. Só perde para os Estados Unidos.

Cabify e 99 em números

A Cabify está há apenas 1 ano no Brasil. Já considerando o país um dos melhores mercados do mundo, a Cabify, até o ano que vem, pretende investir US$ 200 milhões no Brasil. A startup espanhola já reúne 1 milhão de usuários por aqui.

Entre a Uber e a Cabify, está a brasileira 99Taxis. São 6 milhões de usuários cadastrados no serviço. Percebemos que os aplicativos que oferecem essa nova alternativa de transporte combinada com a tecnologia com preços acessíveis ganharam muitos adeptos.

Caronas a um toque dos nossos dedos

Já com um pouco mais de dificuldade de emplacar no Brasil, chegam as caronas compartilhadas. O bom e velho pedido de carona para alguém ganhou uma nova roupagem com a tecnologia.

Agora, ao invés de pedir a carona para um conhecido, basta você combiná-la através de aplicativos. No BlaBlaCar, por exemplo. A startup francesa aposta em caronas entre cidades do Brasil. A proposta é reduzir os custos dos usuários com transporte.

Ainda engatinhando no mercado, a possibilidade de pegar uma carona via aplicativo ainda não caiu no gosto popular. A maioria dos brasileiros ainda combina caronas de maneira informal.

Há pouco mais de 1 ano no país, a BlaBlaCar intermediou 1 milhão de caronas. Essa modalidade de transporte reduz o número de veículos nas ruas. E tem sido uma forma de pessoas sem carro ou que não querem utilizar mais de um carro unirem a utilidade e/ou ao fato de ajudarem o tráfego e meio ambiente.

Consequentemente, o trânsito fica menos complicado. Na Europa, as caronas compartilhadas via aplicativo já fazem parte da rotina da população. O Brasil ainda ocupa a 20ª posição no ranking mundial de uso do BlaBlaCar.

Vou no meu carro?

Com tantas opções para ir e vir, ter o próprio carro parece até surreal. Mas todas as opções, como tudo na vida, têm vantagens e desvantagens. Usar Uber, Cabify e 99 nem sempre é como nadar em um mar de rosas.

Que tal experimentar acionar os aplicativos no final da tarde de uma sexta-feira com chuva? Provavelmente, você vai ficar um bom tempo esperando um carro aparecer para levá-lo para casa. E ainda vai pagar mais caro pela corrida. É a lei da oferta e da procura. Muitas pessoas procuram pelo serviço. Logo, ele fica mais caro.

As caronas combinadas pelos aplicativos, podem ser super legais e econômicas. Mas e se você estiver com pressa? E se você precisar estar em uma reunião de trabalho com horário marcado? E se o motorista dirigir mal ou estiver com a documentação irregular?

Se precisar, venda seu carro em 1 hora

Com muitos pontos positivos e negativos em cada meio de transporte, ter um carro para fins particulares é a primeira opção no Brasil. Conforto, agilidade e praticidade ainda são quesitos muito valorizados. Por isso, muita gente ainda prefere comprar carros cada vez melhores, e isso acaba gerando um número alto de venda de carros usados. Pensando em agilizar esse processo de venda de carros usados, uma empresa chamada Instacarro tem feito vendido carros com grande velocidade, segurança e transparência. Tudo isso através da internet.

Para vender carro, estes serviços vieram com força para mudar o modo como se negociam carros, buscando ajudar quem quer vender um veículo, e tornando-se, assim, uma ótima opção para a venda de carros.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS