19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 40 artistas grafitarão muro da Estação Barra Funda

Um grupo com 42 grafiteiros dará novas cores ao entorno da Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante da CPTM, a partir deste sábado (12/8).

Os grafites são resultado da parceria entre a CPTM e a Prefeitura de São Paulo e fazem parte do projeto municipal de grafite Museu de Arte de Rua. Durante uma semana, os usuários que passarem pelo local poderão acompanhar o trabalho dos artistas, que será finalizado no dia 20 de agosto.

O evento tem a missão de criar uma grande exposição artística com os painéis de intervenção urbana. O objetivo não é só recuperar e preservar o patrimônio público, mas permitir um contato mais próximo das pessoas com os artistas e a arte do grafite.

Das formas abstratas e geométricas a desenhos que remetem à miscigenação brasileira e a cultura periférica, cada artista tem seu traço particular. Por estarem a céu aberto, os grafites dão ao público o acesso à arte, já que não é preciso visitar galerias ou museus fechados para reconhecer um dos talentos mais bonitos do ser humano: a produção artística.

Foto: Sérgio Castro/Estadão

Grafite na CPTM

A CPTM valoriza a arte urbana e trabalha em parceria com artistas independentes, revitalizando áreas degradadas. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da Companhia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, com a colaboração de comunidades e artistas, além do apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço

Grafite Museu de Arte de Rua
Local: muro da Estação Palmeiras-Barra Funda, Linhas 7-Rubi e 8-Diamante
Data: de 12/08 (sábado) a 20/08 (domingo)

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS