Estação Paulista da Linha 4-Amarela recebe exposição “Personagens Paulistanos”

Mostra revela como eram os famosos endereços da capital paulista no século XX

0
22
exposição lavandeiras rio tamanduateí
Foto: Guilherme Gaensly/Acervo Instituto Moreira Salles

Entre os dias 04 e 30 de setembro, os passageiros que circulam pela Estação Paulista da Linha 4-Amarela poderão viajar no tempo e revisitar a cidade de São Paulo, por meio da exposição “Personagens Paulistanos”.

A mostra conta com apoio da ViaQuatro, em parceria com o Instituto Moreira Salles, e reúne 20 fotografias antigas de tradicionais endereços paulistanos, como o bairro do Brás, a Praça da Sé, a Rua Oscar Freire e o Estádio do Pacaembu. Além de uma metrópole em desenvolvimento, é possível explorar também os personagens que integravam a cidade à época, entre eles imigrantes, crianças, jornaleiros, engraxates e vendedores ambulantes.

Thomaz Farkas Exposição
Foto: Thomaz Farkas/Acervo Instituto Moreira Salles

A atração faz parte da agenda de ações culturais e educativas que a ViaQuatro organiza em 2017. “Além de manter a operação rápida, segura e eficiente, queremos oferecer aos 700 mil passageiros que circulam pelas estações da linha 4-Amarela opções de cultura, conhecimento e entretenimento por meio de iniciativas como esta” afirma Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaQuatro.

A exposição “Personagens Paulistanos” é uma prévia da mostra Três Ensaios Visuais do Instituto Moreira Salles, que tem previsão de inaugurar em São Paulo na segunda quinzena de setembro.

Também na programação de setembro, acontece na Estação Paulista a exposição “Um Século de Cinema em Cartaz” e, na Estação Faria Lima a exposição “Rugas”.

Serviços – Exposições

Personagens Paulistanos

Estação Paulista – De 4 a 30 de setembro

Rugas

Estação Faria Lima – De 1º a 30 de setembro

Um Século de Cinema em Cartaz – De 1915 a 2015 – 1ª etapa

Estação Paulista – De 1º de setembro a 2 de outubro
Estação Fradique Coutinho – De 3 a 31 de outubro

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO