Começam as obras do Viaduto Ameríndia do Corredor Metropolitano Itapevi – São Paulo

0
35
Corredor Itapevi
Foto: Felipe Barros

Nesta terça-feira, 01/08, tem início o içamento das primeiras vigas de sustentação do Viaduto Ameríndia, em Itapevi. A obra faz parte do Corredor de Ônibus Metropolitano da EMTU que está em construção e ligará aquele município à capital paulista, passando por Jandira, Carapicuíba e Osasco. Este sistema de transporte, de cerca de 20 km, beneficiará principalmente a população da Zona Oeste da Grande São Paulo.

Com 330 metros de extensão e 16 metros de largura, o viaduto será construído em estrutura de concreto pré-moldado sobre a linha férrea, próximo à Estação Engenheiro Cardoso da linha 8-Diamante da CPTM. A eliminação de uma passagem de pedestre existente proporcionará mais segurança para quem circula a pé pela região, além de significativa melhora na fluidez do tráfego. Ao lado do viaduto será construída uma passarela entre as ruas Atlanta e Rosângela Maria Lima com rampas e escadas, atendendo as exigências de acessibilidade para as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Foto: Divulgação/EMTU

Ao todo serão implantadas 54 vigas. Mais de 100 operários estão envolvidos nesta etapa da obra e, em função da grande movimentação de veículos, máquinas e equipamentos pesados, a equipe de segurança do trabalho da construtora sinalizará e isolará a área para que pedestres não acessem os locais com risco de acidentes. A população está sendo informada por meio de folhetos e publicações nas mídias sociais. As obras do viaduto Ameríndia devem ser concluídas em dezembro de 2017 e representam um investimento de R$ 17,8 milhões do Governo do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO