26.3 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Conexão CPTM tem horário de atendimento ampliado

O Conexão CPTM completou um mês de operação na última sexta-feira (4/8), totalizando 770 atendimentos on-line. O novo canal, que é operado pelo Serviço de Atendimento ao Usuário, está disponível no site da CPTM​. Com o fim da fase de testes, o chat teve o horário ampliado para atender das 5h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Todas as sugestões foram cadastradas e encaminhadas para avaliação das respectivas áreas. Dentre os inúmeros temas abordados pelos usuários, há muitas solicitações sobre procedimentos da Companhia, situação da circulação dos trens e pedidos de orientação sobre como obter gratuidade para acessar o sistema. O serviço Expresso Turístico, que atende os roteiros para Mogi das Cruzes, Jundiaí e Paranapiacaba, é um dos assuntos mais recorrentes no chat.

O Conexão CPTM é mais um canal de comunicação direto com a empresa, onde o usuário pode obter a informação que deseja com mais agilidade.

Como usar o Conexão CPTM

Para utilizar o chat, basta um celular smartphone, tablet ou computador com acesso à internet para navegar no site da CPTM (www.cptm.sp.gov.br). Na página Atendimento ao Usuário há um ícone para o cidadão interagir on-line.

Os passageiros continuam com os demais canais de comunicação da companhia à disposição, como as redes sociais (Twitter @cptm_oficial e Facebook @cptm.fanpage), o telefone 0800-055-121 (atendimento CPTM 24 horas), o SMS Denúncia pelo celular (11) 97150-4949, além do formulário eletrônico que também está disponível na página Atendimento ao Usuário.

Outros contatos

O passageiro também pode enviar sugestões, dúvidas ou reclamações para a companhia no email usuario@cptm.sp.gov.br e caso a resposta não seja satisfatória pode contatar a Ouvidoria pelo telefone (11) 3117-7094 ou no formulário eletrônico que está disponível na página Atendimento ao Usuário.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos, responsável pela CPTM, tem dois emails para o passageiro entrar em contato: falestm@sp.gov.br e ouvidoriastm@sp.gov.br.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS