19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Tarifa de integração nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus começa no domingo, dia 9

A partir do próximo domingo, dia 9 de julho, nos terminais metropolitanos Piraporinha, Diadema e São Mateus, do Corredor ABD, passará a vigorar a tarifa de integração entre as linhas dos sistemas municipal e metropolitano no valor de R$ 1,00, a ser cobrada somente no sentido do sistema municipal para o intermunicipal.

A EMTU cumpre decisão judicial. Em 20 de junho passado, o Supremo Tribunal de Justiça suspendeu a liminar que proibia a cobrança da tarifa de integração nos três terminais.

A cobrança faz parte do cumprimento de cláusulas contratuais com a concessionária Metra Transportes referente à execução dos serviços de substituição, conservação, manutenção preventiva e corretiva da rede aérea de alimentação dos trólebus. Este trabalho era responsabilidade da Eletropaulo e foi transferido para a Concessionária Metra em 2012. Houve também a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica.

Cartão BOM

Pelos três terminais circulam em torno de 27 mil passageiros por dia e a estimativa é de que desse total 60% já contam com o benefício do Vale Transporte. Sendo assim, esta ação deve impactar em cerca de 5% do total de usuários de todo o corredor.

Para garantir a integração no valor de R$ 1,00 é imprescindível a utilização do Cartão BOM. Caso o usuário não o tenha, quiosques da Autopass estarão disponíveis nos três terminais para emitir o Cartão BOM gratuitamente com a apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço original.

Um plano de comunicação foi elaborado pela EMTU e pela Concessionária Metra para orientação aos passageiros com banners direcionadores, distribuição de folhetos e orientadores no local para informações e auxílio no deslocamento nas áreas dos terminais.

Nos demais terminais Jabaquara, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Santo André (Leste e Oeste) e Sônia Maria, a tarifação atual será mantida.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS