Tarifa de integração nos terminais Diadema, Piraporinha e São Mateus começa no domingo, dia 9

0
49
Tarifa EMTU
Foto: Reprodução/Facebook

A partir do próximo domingo, dia 9 de julho, nos terminais metropolitanos Piraporinha, Diadema e São Mateus, do Corredor ABD, passará a vigorar a tarifa de integração entre as linhas dos sistemas municipal e metropolitano no valor de R$ 1,00, a ser cobrada somente no sentido do sistema municipal para o intermunicipal.

A EMTU cumpre decisão judicial. Em 20 de junho passado, o Supremo Tribunal de Justiça suspendeu a liminar que proibia a cobrança da tarifa de integração nos três terminais.

A cobrança faz parte do cumprimento de cláusulas contratuais com a concessionária Metra Transportes referente à execução dos serviços de substituição, conservação, manutenção preventiva e corretiva da rede aérea de alimentação dos trólebus. Este trabalho era responsabilidade da Eletropaulo e foi transferido para a Concessionária Metra em 2012. Houve também a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica.

Cartão BOM

Pelos três terminais circulam em torno de 27 mil passageiros por dia e a estimativa é de que desse total 60% já contam com o benefício do Vale Transporte. Sendo assim, esta ação deve impactar em cerca de 5% do total de usuários de todo o corredor.

Para garantir a integração no valor de R$ 1,00 é imprescindível a utilização do Cartão BOM. Caso o usuário não o tenha, quiosques da Autopass estarão disponíveis nos três terminais para emitir o Cartão BOM gratuitamente com a apresentação do RG, CPF e comprovante de endereço original.

Um plano de comunicação foi elaborado pela EMTU e pela Concessionária Metra para orientação aos passageiros com banners direcionadores, distribuição de folhetos e orientadores no local para informações e auxílio no deslocamento nas áreas dos terminais.

Nos demais terminais Jabaquara, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Santo André (Leste e Oeste) e Sônia Maria, a tarifação atual será mantida.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO