Governo estadual entrega nova Estação de Transferência km 110 no Jardim Maria Antônia, em Sumaré

Equipamento faz parte das obras complementares do Corredor Metropolitano Vereador Biléo Soares, gerenciado pela EMTU

0
41
Biléo Soares
Foto: Diogo Moreira/A2img

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quinta-feira (06/07), a Estação de Transferência km 110 (Jardim Maria Antônia) em Sumaré, que faz parte das obras complementares do trecho Hortolândia-Sumaré do Corredor Vereador Biléo Soares, na Região Metropolitana de Campinas. Com o novo equipamento, usuários do município contam agora com mais conforto e segurança para realizar viagens pelos sistemas municipal e intermunicipal. Os ônibus começam a operar na Estação de Transferência já no próximo domingo (09/07).

O empreendimento representa um investimento de R$ 9,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo por intermédio da Secretaria dos Transportes Metropolitanos e da EMTU.

A nova Estação de Transferência atenderá em média 130 mil usuários por mês. Localizada no bairro Maria Antônia, foi construída em área de 5.000 m², incluindo o viário em pavimento rígido e quatro plataformas para oito linhas de ônibus (quatro metropolitanas e quatro municipais). Possui sala de apoio administrativo, duas bilheterias, 13 paraciclos para estacionamento de bicicletas, bancos e cobertura, propiciando maior comodidade aos usuários.

Circularão pela estação 31 ônibus sendo que, deste total, 20 são metropolitanos, incluindo cinco veículos articulados com maior capacidade de transporte. Serão realizadas mais de 500 viagens por dia.

Obras previstas para 2017

O trecho Nova Odessa-Santa Bárbara D’Oeste do Corredor Biléo Soares teve os serviços retomados em maio último. Para 2017 está prevista a entrega das seguintes obras: em Americana, mezanino do terminal; viário das avenidas São Paulo e Europa com sinalização vertical e horizontal, além dos pontos de parada Mônaco e Jururema, nana Avenida Europa. Em Santa Bárbara D’Oeste, ficarão prontas as estações de Transferência São Paulo e Amizade, além das paradas Limeira e Algodão.

Foto: Diogo Moreira/A2img

Obras com conclusão prevista para 2018

No ano que vem, ficam prontos em Santa Bárbara D’Oeste o viário das avenidas da Fazenda e Laura Santos – inclusive com ciclovia, pontos de parada, serviços de infraestrutura hidráulica, drenagem e sinalização viária; adequação do sistema viário nas avenidas Pérola Byington, Floriano Peixoto e Tiradentes; estação de Transferência Ribeirão dos Toledos; paradas Prefeito Isaias, Tivoli e mais quatro pontos de parada entre a Estação de Transferência Ribeirão dos Toledos; e a ponte sobre o Ribeirão dos Toledos.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO