19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET implanta trecho de Zona Azul na Avenida Guilherme Cotching

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciou nesta segunda-feira (03/07), a operação de Zona Azul, sistema de estacionamento regulamentado rotativo, na Avenida Guilherme Cotching, entre as ruas Isidoro Matheus e Araritaguaba, região da Vila Maria, zona norte da cidade. A medida atende aos pedidos de moradores e comerciantes da região. A rotatividade no estacionamento potencializa a oferta de vagas atendendo um número maior de usuários, além de disciplinar o tráfego no entorno.

Serão implantadas 307 vagas para automóveis, sendo 237 vagas de Zona Azul convencional, 12 vagas exclusivas para deficientes físicos e 22 vagas exclusivas para idosos.

Funcionamento

– Sentido Centro/Bairro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O estacionamento será proibido das 17h às 20h;
– Sentido Bairro/Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. O estacionamento será proibido das 6h às 9 h;
– No sábado, nos dois sentidos, das 7h às 13h;
– Em razão do funcionamento da faixa exclusiva de ônibus serão mantidas as proibições de estacionamento, de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h no sentido centro e das 17h às 20h no sentido bairro.

Para aquisição do Cartão Azul Digital foram reforçadas as opções de pontos de venda na região. Veja a relação de revendedores no site da CET: http://www.cetsp.com.br/consultas/zona-azul/tudo-sobre-zona-azul-digital/pontos-de-venda.aspx

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar os usuários sobre a nova sinalização bem como o tráfego na região, com o objetivo de manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS