CET monitora o trânsito na região do Pari e do Brás para Festejos de Santo Antônio e Festa de São Vito

0
83
Festa de São Vito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Brás, para a realização da Festa de São Vito e na região do Pari, para a realização dos Festejos de Santo Antônio.

Festa de São Vito

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região do Brás, a partir de sábado (03/06) e em todos os fins de semana seguintes até o domingo (09/07), sempre das 14h00 às 24h00, para a realização da Festa de São Vito.

Interdições

– Rua Polignano A. Mare, entre a Avenida Mercúrio e Rua do Lucas;
– Rua do Lucas, entre a Rua Assunção e Rua Fernandes Silva;

Desvios

Os condutores deverão seguir pela Rua Assunção, Avenida Mercúrio, Rua Benjamin de Oliveira e Rua do Lucas.

Festa de Rua São Vito Mártir

A maior Festa de Rua Italiana do Brasil, coberta. Acesso gratuito a mais de 40 barracas com comidas típicas, shows com música ao vivo e muito mais.

Mais uma vez as ruas do Brás serão invadidas pelas cores e sabores da maior e mais tradicional festa da comunidade italiana de São Paulo: a Festa de Rua de São Vito Mártir, promovida pela Paróquia São Vito.

Comemorando 21 anos, a Festa de São Vito Mártir já é um importante ícone no calendário de festividades da cidade de São Paulo, é uma iniciativa dos descendentes dos primeiros imigrantes de Polignano a Mare que desembarcaram em São Paulo.

Foto: Divulgação/Una Lucciola

A Festa de Rua começa no primeiro sábado de Junho, dia 3, a partir das 18h, e se encerra no segundo domingo de Julho, dia 9.

Durante seis finais de finais de semana, o público poderá desfrutar de mais de 40 barracas com comidas típicas italianas, e shows com música italiana no Brasil: Fred Rovella. Com sua banda, Fred animará todos os finais de semana com sucessos da música italiana que marcaram gerações.

Para aqueles que buscam maior comodidade, o evento mantém a cantina VIP com capacidade para 300 pessoas, com sorteios exclusivos de brindes, e também um espaço de lazer e entretenimento com um parque de diversão para as crianças.

Maiores informações: http://festadesaovito.com.br

Festejos de Santo Antônio

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitor o trânsito na região do Pari, a partir de sábado (03/06) e em todos os fins de semana até o domingo (18/06), sempre das 16h00 às 23h00, para a realização da “Festa do Padroeiro”, realizada pela Paróquia de Santo Antônio.

Alterações no Sistema Viário

– Bloqueio total da Praça Padre Bento onde se localiza a igreja de Santo Antônio, à partir da Rua Hannemann;
– Alteração do sentido de circulação da Praça Padre Bento entre as ruas Hannemann e Rodrigues dos Santos;
– Alteração do sentido de circulação da Rua Rodrigues dos Santos entre a Praça Padre Bento e a Rua Alexandrino Pedroso;

Foto: Jornal do Brás

Desvios

– Contorno pelas faces da Praça Padre Bento que terão circulação alterada;
– Para veículos oriundos da Rua Maria Marcolina: contorno pela face da Praça Padre Bento que terá circulação alterada, ruas Rodrigues dos Santos, Alexandrino Pedroso, Tiers e Hannemann;
– Para veículos da Rua Rodrigues dos Santos: seguir pelas ruas Alexandrino Pedroso, Tiers e Hannemann;
– Para veículos oriundos da Rua Maria Marcolina: ruas Paraíba, Padre Lima e Doutor Ornelas;

CET

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar a interdição e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança dos participantes do evento e usuários da via.

Recomendações ao público

– Respeite a sinalização;
– Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
– Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
– Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
– Não embarcar ou desembarcar em fila dupla ou afastado da calçada;
– Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
– Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO