Estação Quitaúna da Linha 8-Diamante da CPTM recebe obras de modernização

0
171
Estação Quitaúna
Foto: Divulgação/CPTM

A Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) ganhou nesta segunda-feira (26/06) mais uma estação modernizada com todos os itens de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Essa linha ganhará mais duas estações modernizadas até em 2018: Jardim Silveira e Jardim Belval.

“São R$ 20 milhões em investimentos. Uma estação de trem importantíssima, agora com toda a acessibilidade para pessoas com deficiência, elevadores, câmeras de vídeo, segurança e ampliação do local”, disse o governador Geraldo Alckmin, durante e entrega.

A Estação Quitaúna, localizada no município de Osasco, passou por ampla reforma, com ampliação da estrutura existente. Foram instalados todos os itens de acessibilidade e readequado o layout das salas técnicas e operacionais. As intervenções permitirão mais facilidade no deslocamento de pessoas com cadeira de rodas ou mobilidade reduzida, por meio de rampa de acesso à estação, passarela interna e de dois elevadores de acesso às plataformas.

Foto: Diogo Moreira/A2img

Outros itens como piso e rotas táteis, comunicação em Braille e sanitário para pessoas com deficiência foram incluídos no projeto. Os sanitários comuns foram reformados, bem como as bilheterias, que receberam blindagem. As coberturas das plataformas foram ampliadas e ganharam forro e fechamentos metálicos e o piso e toda a infraestrutura receberam tratamento, com modernização das instalações elétricas, novas luminárias e gerador.

A Estação Quitaúna também ganhou novo sistema de monitoramento por câmeras internas de segurança e equipamentos e sistema de combate a incêndio.

Além das melhorias nas instalações da CPTM, foram realizadas obras de paisagismo e urbanismo no entorno da estação e passarela externa para pedestres.

Foto: Diogo Moreira/A2img

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO