21.1 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Estação Jurubatuba terá exames gratuitos de pressão arterial e teste de glicemia

Os usuários da Estação Jurubatuba, que atende a Linha 9-Esmeralda da CPTM, poderão fazer exames de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente, nesta quinta-feira (18), a partir das 10h.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

Para indivíduos já diabéticos, o exame serve para verificar os valores de glicemia no sangue e ajustar o tratamento que pode ser feito com remédios antidiabéticos ou insulina. Embora possa ser feito por pessoas em qualquer faixa etária, a mais indicada é a partir dos 40 anos.

A ação de saúde, que é resultado da parceria entre a CPTM e a rede Droga Raia, tem o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da prevenção da hipertensão e do diabetes, além de esclarecer dúvidas sobre essas enfermidades.

Serviço – Glicemia e Pressão Arterial

Ação de conscientização sobre pressão arterial e teste de glicemia
Estação: Jurubatuba, na Linha 9-Esmeralda
Data: quinta-feira, 18/5
Horário: Das 10h às 13h

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS