EMTU e Sociedade Brasileira de Hipertensão promovem ação de combate à hipertensão no Terminal São Mateus

Evento acontece no Dia Mundial sem Tabaco (31/05), fator que é uma das principais causas da Hipertensão

0
22
Terminal São Mateus (Foto: Eduardo Silva)

No dia 31 de maio, quarta-feira, a EMTU, em parceria com Sociedade Brasileira de Hipertensão, realizará mobilização de prevenção e combate à hipertensão arterial da campanha “Menos Pressão” no Terminal Metropolitano São Mateus. A ação acontece no Dia Mundial sem Tabaco e faz referência ao avanço da hipertensão como consequência do tabagismo.

Das 8h30 às 16h30, agentes de saúde vão medir a pressão arterial de quem passar pelo terminal e informar sobre os riscos da hipertensão. Cartilhas com instruções para vida saudáveis estarão à disposição da população.

A campanha “Menos Pressão” tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da hipertensão arterial, doença que atinge 32,5% dos brasileiros adultos e é responsável por 40% dos infartos, 80% dos acidentes vasculares cerebrais (derrames) e 25% dos casos de insuficiência renal (falência no funcionamento dos rins), segundo a Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Além do tabaco, má alimentação, excesso de peso, consumo de bebidas alcoólicas e estresse são alguns dos fatores que mais colaboram para o avanço do problema. Neste ano a embaixadora da ação é a atriz Luma Costa.

Dia Mundial sem Tabaco

Criado em 31 de maio de 1987 pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial sem Tabaco é um alerta sobre doenças evitáveis causadas pelo tabagismo, dentre elas a hipertensão. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, o tabaco mata quase seis milhões de pessoas por ano no mundo.

Serviço

Evento: Combate à Hipertensão
Data: 31/05, quarta-feira
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, nº 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO