Usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara contam com nova campanha de combate ao vírus HIV

0
13
Terminal Jabaquara Saúde da Mulher sífilis
Foto: Divulgação

A EMTU, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e do Centro de Referência e Treinamento (Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids São Paulo), promove na próxima terça-feira, 18/04, nova campanha de combate ao vírus HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), no Terminal Metropolitano Jabaquara, das 9h às 16h.

Os passageiros que circulam pela área poderão fazer testes rápidos de detecção do vírus e contarão com a distribuição de preservativos masculinos e femininos e sachês de gel lubrificante.

Os casos com resultado positivo serão direcionados para os serviços de referência da rede pública de saúde para a pessoa dar início ao tratamento.

Campanha em maio

Outra ação está marcada no mesmo local e horário, no dia 18/05, e faz parte da Campanha “Fique Sabendo”, promovida anualmente pelo Centro de Referência e Treinamento (Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids São Paulo), desde 2008. O objetivo é estimular a população sexualmente ativa a realizar o teste anti-HIV, em especial os grupos mais vulneráveis como os homens que fazem sexo com homens, profissionais do sexo, usuários de drogas, entre outros.

O diagnóstico precoce contribui para um tratamento em tempo adequado e para a qualidade de vida das pessoas com HIV/Aids. Este tipo de campanha também coíbe a transmissão do vírus involuntariamente.

De acordo com a Coordenadoria do Programa Estadual (Doenças Sexualmente Transmissíveis/Aids São Paulo), sete pessoas morreram por dia em 2015 no estado de São Paulo em decorrência da Aids.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO