20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Passageiros podem realizar testes rápidos de hepatite C no Terminal Metropolitano São Mateus

Na próxima segunda-feira, dia 17/04, os usuários que circulam pelo Terminal Metropolitano São Mateus poderão fazer um teste rápido para a hepatite C, das 9 às 16 horas. Os agentes da Associação Brasileira de Portadores de Hepatites aplicarão o teste e o resultado é conhecido após cinco minutos. Se positivo a pessoa receberá as orientações para o início do tratamento.

Esta é mais uma campanha de saúde promovida pela EMTU em parceria com a Associação Brasileira de Portadores de Hepatites que tem o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente esta doença silenciosa e que pode levar à morte. Em média são atendidas nesta campanha 1.000 pessoas e cerca de 10% recebem resultado positivo para a hepatite C.

A hepatite C leva anos para se manifestar, mas o contágio é imediato, de acordo com a Associação e a transmissão ocorre por via sanguínea, através de corte ou ferida. Também pode ocorrer na partilha de seringas ou lâminas, alicates de unha de uso comum nos salões de beleza e relação sexual sem proteção.

Por não apresentar qualquer sintoma, quando a doença é descoberta pode estar em estado avançado sendo necessário o transplante de fígado. Por isso a importância da precaução para o diagnóstico precoce e o tratamento adequado conforme o estágio da hepatite.

Serviço

Data: 17/04
Horário: 09h às 16h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Avenida Adélia Chohfi, 100 – São Paulo – SP

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS