22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Sorrisos gigantes invadem estações do Metrô de São Paulo

Para comemorar o “Dia Mundial do Sorriso”, o Metrô de São Paulo recebe amanhã, dia 27, quatro divertidas ações como bocas gigantes coloridas em quatro de suas estações e uma apresentação musical na Estação Sé.

Promovido pela Colgate, a 3ª edição do projeto “Sorriso para Todos” vai espalhar as bocas com os lábios pintados e grafitados nas estações: Sé (Linha 3-Vermelha), Trianon-Masp e Vila Madalena (Linha 2-Verde), Paraíso e Santana (Linha 1-Azul). A ideia é alegrar o trajeto dos usuários do sistema com peças criadas pelos artistas plásticos Nário Barbosa e Adriano Franchini.

As bocas ficarão nas paradas até o dia 31 de maio.

Também nesta quinta-feira, dia 27, uma apresentação musical acontece na estação Sé, às 17h30. Durante o show, o baixista Igor Pimenta tocará conectado em tempo real com outros músicos por meio de um grande telão de led fixado em outras capitais que também receberão os “Sorrisões”, como: Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

O objetivo do evento é lembrar as pessoas sobre a importância de cuidar bem da saúde bucal. Hábitos diários como a escovação e o uso correto do fio dental são fundamentais para manter os dentes e o sorriso “em dia”.

Curiosidades do Dia Mundial do Sorriso

Segundo relatos, a data foi criada pelo americano Harvey Ball, em 1963, na cidade de Massachussets. O mais interessante é que Ball é o idealizador do símbolo Smiley, atualmente, muito utilizado nas redes sociais.

Para saber mais sobre a programação da Linha da Cultura acesse o site http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Sorriso

Sorriso bonito é saúde ou estética? 

A visita ao dentista deve ser feita com frequência e uma boca saudável é sinônimo de hábitos saudáveis e de mais idas ao dentista. No blog do dentista Fernando Reis, o especialista alerta para 10 sinais que deveriam levar você ao consultório odontológico.

1. Dentes amarelos

A exigência estética está cada vez maior e dentes brancos e bem cuidados podem fazer a diferença. Aproveite os avanços e a acessibilidade a tratamentos de clareamento dentário para deixar seus dentes bonitos e com um sorriso mais agradável.

2. Dentes manchados ou escurecidos

Assim como para os dentes amarelados, existem diversos tratamentos para clarear dentes manchados e escurecidos.

3. Dentes tortos

Dentes tortos prejudicam a mastigação, a higienização, a estética e podem até causar problemas maiores como dores de cabeça e na articulação da mandíbula. Consulte um Ortodontista, ele saberá indicar o melhor tratamento para você.

4. Dor de dente

Não há como adiar a consulta quando a dor de dente surge. Caso a dor de dente seja o seu problema, procure orientação profissional imediatamente e não deixe o desconforto aumentar. É importante lembrar que o ideal é que não se chegue a esse ponto; manter as consultas em dia e os cuidados diários de higiene oral evitam o sofrimento. A prevenção ainda é o melhor tratamento.

5. Dentes amolecidos

Os dentes são sustentados por um osso e pela gengiva, e não é normal amolecer. Caso se encontram com mobilidade, procure imediatamente seu dentista para avaliação, pois é sinal de doença periodontal. Quando em grau mais avançado é sim passível de queda e perda dentária; evite que isso ocorra.

6. Sangramento da gengiva

O sangramento na gengiva não é normal, nem é você quem a está machucando ao escovar os dentes; a gengiva sangra porque está inflamada. É a chamada gengivite, e é sinal de que a boca não está saudável. A gengivite é de fácil tratamento e deve ser avaliada imediatamente pelo dentista, evitando sequelas maiores.

7. Mau hálito

Além de desagradável, é sinal de problema. Procure um dentista e descubra a causa.

8. Dor de cabeça (bruxismo/rangimento)

A dor de cabeça pode ter várias causas e uma delas é o Bruxismo, que é o ranger e apertar dos dentes. Um dos tratamentos para minimizar o problema e suas consequências pode ser feito pelo dentista.

9. Dentes e restaurações quebradas

O dente não quebra sozinho, nem por uso crônico ou por uso na infância de qualquer tipo de medicamento. Quebra porque está cariado, por interferências interoclusais ou contatos prematuros. Restaurações ou próteses antigas também são passíveis de quebra. Se isso acontecer, agende sua consulta.

10. Aftas e lesões permanentes

Lesões que perduram por tempo maior que duas semanas, valem o agendamento com um profissional para que seja feita uma avaliação; ele poderá prescrever medicamentos ou passar outras orientações.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS