Waze Carpool: serviço de caronas entre usuários do Waze chegará ao Brasil em setembro

0
11
Foto: Reprodução/Waze

Nesta quarta-feira (22), o Waze participou do Google4Brazil, um evento inspirador organizado pelo Google para falar sobre o mercado brasileiro e compartilhar algumas notícias e insights locais.

Di-Ann Eisnor, Diretora de Growth do Waze, estava no palco para fazer um anúncio incrível. Como o Brasil tem se mostrado um laboratório e a porta de entrada para produtos e recursos inovadores, o país foi escolhido para ser o próximo a oferecer o Waze Carpool.

Durante anos, milhões de Wazers ajudam uns aos outros a fugir do trânsito pelas rotas mais rápidas. Uma vez que tantas pessoas já estão usando Waze para ir para o trabalho, por que não ajudar outra pessoa que está indo para a mesma direção? É essa ideia do Waze Carpool. Dirigir juntos vai economizar dinheiro, poupar tempo e diminuir a quantidade de carros na rua, além de ser mais divertido do que ir sozinho.

“Os Wazers brasileiros estão nos ajudando a tornar a experiência de navegação mais segura e a melhorar ainda mais a mobilidade urbana. As cidades desempenham um papel fundamental nessa mudança, tornando-se um campo de testes para soluções que estão sendo replicadas em outros lugares. É por isso que trazer o Waze Carpool para o Brasil é crucial”, afirma Di-Ann Eisnor.

Como funciona o Waze Carpool?

Waze Carpool conecta motoristas e passageiros com rotas parecidas, analisando os seus seus endereços de casa e do trabalho. Por causa dos recursos avançados de mapeamento do Waze, o aplicativo combina parceiros de carona da mesma rede local de usuários, facilitando o a caronas de vizinhos e de colegas que você conhece ou ainda não conheceu. Além disso, minimiza a pegada de carbono e apoia um futuro mais ecologicamente correto e com menos carros na estrada.

O Waze trabalha junto com seus parceiros de Connected Citizen Program para definir tudo para que a primeira cidade que receba a iniciativa, que deverá ser lançada esse ano.

Para mais informações sobre o Waze Carpool, acesse www.waze.com/carpool

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO