17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Semáforos apresentam problemas em toda a capital paulista

Neste ano houve 5.765 falhas nos semáforos até 17 de março. A cidade tem 6.387 semáforos, segundo dados da CET. Dentre os milhares de semáforos com problemas na capital, estão no cruzamento da Rua do Arouche com a Rua Aurora, na Santa Ifigênia, há cerca de duas semanas. Para amenizar os transtornos, em alguns cruzamentos os agentes de trânsito da CET estão colocando cones.

Uma das explicações para esses transtornos é a falta de manutenção dos semáforos, no fim da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad, os contratos com as empresas foram encerrados e na nova gestão do prefeito João Doria, ainda não foram renovados. Os reparos estão sendo improvisados com equipe reduzida das empresas terceirizadas, atuando nos semáforos que estavam dentro do contrato.

Outro dado divulgado pela CET é que 81% dos semáforos da cidade não estão conectados com a central de monitoramento da companhia, apenas 1.200 de 6.837 cruzamentos estão conectados, nos demais o cidadão ou os agentes precisam avisar a companhia, uma das formas é ligar no telefone 1188, que funciona 24 horas por dia. Houve um aumento de 30% nos furtos e vandalismo, foram registrados 198 ocorrências até 21 de março, a maioria na região central, atingindo sistemas, fios e componentes dos circuitos dos semáforos.

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta semana um edital de licitação para a manutenção do sistema de semáforos por um ano, por R$ 81 milhões.

Segundo dados da CET, o semáforo que mais sofre com furtos na cidade, está localizado no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua dos Gusmões, na Santa Ifigênia.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS