20.3 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura de São Bernardo do Campo atende sociedade e pátio para ônibus será construído no Parque Selecta

Na busca por obedecer à política de proximidade junto à sociedade, a Prefeitura de São Bernardo do Campo confirma ação, a partir desta segunda-feira (20/03), que resolverá problema crônico e histórico na Avenida Pedro Mendes, no Parque Selecta. Trata-se da construção de um pátio para acomodar os ônibus, que há muitos anos ficam estacionados nas ruas – por falta de um espaço próprio – gerando muitos problemas com trânsito, assim como acidentes.

O pátio será construído na própria avenida, em plano anunciado pelo prefeito de São Bernardo de Campo, Orlando Morando, em visita ao local, na companhia do presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo), Ademir Silvestre. O terreno em que ficará o novo espaço pertence à administração e possui cerca de 700 metros quadrados de extensão, estrutura suficiente para acomodação dos 40 veículos que circulam pelo terminal.

A atuação da Prefeitura de São Bernardo do Campo neste processo se deu na articulação com a SBCTrans, concessionária responsável no Transporte Coletivo do município, que ficará responsável pelos custos da obra, que deverá ser concluída dentro de 15 dias.

“Vamos resolver um problema desta região, de muitos anos. Além de uma constante reclamação dos moradores, por conta dos ônibus ficarem estacionados na via atrapalhando a locomoção, muitos acidentes acabam ocorrendo, por falta de visibilidade. Toda a despesa está por conta da concessionária e a Prefeitura somente autorizou o espaço”, destacou Morando.

O projeto prevê construção urbana, como calçada para o tráfego de pedestres, assim como reforço na sinalização viária.

“Outro ponto fundamental que com este espaço para os ônibus, diminuirá a sujeira na avenida. A limpeza é feita de maneira constante, mas os carros vão encostando, trazendo poeira, pedras, o que vai obstruindo os bueiros”, complementou Ademir Silvestre.

Foto: Ricardo Cassin

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS