22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Oitava edição do Shimano Fest confirma 120 marcas e lança novo site

O Shimano Fest, maior festival de bike da América Latina, chega à sua oitava edição com novidades e muitas razões para comemorar. O evento encerrará as celebrações de dez anos do escritório da marca no Brasil e já tem cerca de 90% dos seus espaços da área de exposição negociados, com 120 marcas confirmadas. O Shimano Fest apresenta ainda o novo site (www.shimanofest.com.br), atualizado com as principais informações divulgadas. Farão parte do Shimano Fest 2017, entre 14 a 17 de setembro, no Jockey Club de São Paulo, algumas das maiores marcas do setor, tais como: Caloi, Cannondale, GT Bicycles, Oggi, Sense Bike, Audax, Soul Cycles, Groove, Corratec, Continental, Pirelli, PRO, Pearl Izumi, Garmin, entre outras.

Novo site do Shimano Fest (Foto: Divulgação)

“A gente está percebendo que o Festival da Bicicleta realmente virou uma atração esperada pelas pessoas e pelo mercado. Ou seja, um novo formato de evento que exalta o esporte, lazer e cultura ao ar livre torna-se uma atração aguardada no calendário da cidade de São Paulo. Isso nos faz trabalhar muito para atender as expectativas das pessoas com um novo site, novas atrações, mais marcas e maior apelo ao público. Esperamos um grande evento em setembro”, afirma Rogerio Tancredi, gerente de marketing da Shimano Latin America.

Assim como a área de exposição, onde profissionais do setor e entusiastas da bike poderão conhecer tendências e principais novidades do mercado durante os quatro dias de evento, outras seis arenas farão parte do Shimano Fest: Espaço Mulher, Bike Show, Bike Kids, Bike Radical, Bike Competition e Bike Mobility. O espaço gastronômico terá várias opções com food-trucks e food-bikes. Já a área de lojas, com vendas diretas aos consumidores, funcionará apenas no sábado e domingo (16 e 17), datas abertas ao público (os dias 14 e 15 são exclusivos para profissionais do mercado). O festival cresce a cada edição e, em 2017, está disponibilizando para as marcas de fora do setor a oportunidade de patrocinarem as seis arenas. A comercialização destas áreas está a cargo da ZDL Sports.

Área dos expositores no Shimano Fest (Foto: Fernando Siqueira/FS Fotografia)

No Espaço Mulher, aulas gratuitas de spinning e palestras com formadores de opinião são os principais destaques. No Bike Show, diversas atrações agitarão o público, como por exemplo o Taiko, tradicionais tambores japoneses. No Bike Radical e Bike Competition, os melhores atletas das duas rodas, brasileiros e estrangeiros, apresentam-se em uma variedade de modalidades, como BMX Radical, MTB e ciclismo de estrada. A área Bike Kids, para os pequenos se divertirem ou até aprenderem a pedalar, e o Bike Mobility, aberto para as discussões e debates sobre a mobilidade urbana e sustentabilidade com especialistas e cicloativistas, fecham com chave de ouro o evento, que reuniu 20.500 pessoas no ano passado.

Ações de marketing

A pouco menos de seis meses para a oitava edição do Festival da Bicicleta, a Shimano aposta em ativações diferenciadas para promover o evento. Desde já, algumas novidades em termos de ação de marketing estão previstas como aquecimento para o maior festival de bike da América Latina. Três delas já estão confirmadas: entrevistas semanais na fan page da Shimano, com representantes das principais marcas presentes no festival; o Shimano Convida, uma série de encontros com personalidades relacionadas à bicicleta, em locais especiais e abertos ao público, como por exemplo o Bike Café King of the Fork, que receberá o primeiro evento no dia 5 de abril, um encontro com o ciclista olímpico Gideoni Monteiro; e o Shimano Fest Happy Hour, momento de descontração após o expediente, onde as trocas de ideias sobre o evento e o cenário da bicicleta estarão em pauta.

Funcionário da Shimano conta as novidades da marca (Foto: Fernando Siqueira/FS Fotografia)

Sobre a Shimano

Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações:

Sites: www.shimanofest.com.br e bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS