Novo bicicletário próximo ao Metrô Paraíso registra aumento no uso de sua capacidade

0
54
Foto: Hélvio Romero/Estadão

O terceiro bicicletário disponibilizado mediante parceria entre a Prefeitura de São Paulo e o Banco Itaú, localizado na Praça Maximus IV Sayegh, próxima à esquina das ruas Correia Dias e Cubatão e também da Estação Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô, entrou em operação há cerca de um mês e tem registrado uma média de 81% de uso de sua capacidade de 52 vagas, no dia a dia, de acordo com informações de Edison Veiga do blog SP na Bike. O local pode ser utilizado gratuitamente de segunda à segunda, entre 4h e 1h.

O pico dos estacionamentos ocorre das 7h às 10h e das 16h às 19h. Na média, a bicicleta permanece por lá cerca de 8 horas, ou seja, as pessoas a deixam para trabalhar. O uso é gratuito.

O funcionamento é nos moldes dos bicicletários do Largo da Batata, aberto em 2014, e da Praça dos Arcos, aberto em 2015. No total, o sistema já soma 199 vagas para bicicletas na capital paulista. Quem tiver interesse em usar o espaço deve efetuar um breve cadastro pessoal e da bicicleta no próprio local. O ciclista precisa apenas apresentar o CPF para utilizar o local.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO