24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Motoristas de ônibus das linhas municipais e intermunicipais do ABC realizam paralisação parcial

A diretoria do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC) confirmou que realizará paralisação parcial dos ônibus contra as reformas Trabalhista e da Previdência, proposta pelo governo Michel Temer. Eles realizarão o protesto a partir das 3h até às 8h desta quarta-feira (15). Neste período as linhas municipais e intermunicipais não irão circular em todas as cidades da região.

A decisão partiu de assembleia realizada pela diretoria do sindicato na noite desta terça-feira (14), representada por quatro subsedes no ABC, quando decidiram apoiar as outras classes que também estarão realizando protestos com as mesmas demandas. O sindicato não informou quantos motoristas farão parte da paralisação das atividades.

Em São Bernardo do Campo, a empresa SBCTrans que opera as linhas municipais não emitiu comunicado oficial, mas os representantes dos trabalhadores esperam que os ônibus fiquem nas garagens, ao menos, até às 8h.

“A manifestação é uma resposta à reforma da Previdência na qual vamos orientar a categoria sobre os problemas da alteração na aposentadoria dos trabalhadores”, afirmou Leandro Silva, secretário geral do sindicato.

O Sindicato dos Rodoviários do ABC informou que a categoria também estará no protesto marcado para a tarde desta quarta-feira na Avenida Paulista, convocada pela Central Única dos Trabalhadores.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS