21.6 C
São Paulo
quinta-feira, abril 25, 2024

João Doria viaja na linha 5143/10 Terminal Sapopemba – Terminal Parque Dom Pedro II e quer intervalo de até 15 minutos

O prefeito de São Paulo, João Doria, viajou de ônibus pela segunda vez neste ano para testar o serviço e avaliou que a limpeza e o tempo de espera estão entre as providências mais urgentes a serem tomadas em relação ao transporte público da capital paulista.

Ele afirmou que pediu ao secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, que marque uma reunião com as empresas de ônibus solicitando uma melhora na limpeza em até 48 horas.

O prefeito embarcou na linha 5143/10 Terminal Sapopemba – Terminal Parque Dom Pedro II (confira aqui o itinerário), no Terminal Sapopemba/Teotônio Vilela e ouviu muitas críticas dos passageiros quanto ao intervalo entre as partidas. Ele disse que pretende conversar com a empresa Via Sul para que o intervalo seja de até 15 minutos e não de 30 a 35 minutos, como ocorre atualmente na linha que liga a Zona Leste ao Centro.

“Não acho razoável as pessoas esperaram meia hora no ponto de ônibus. As pessoas são trabalhadoras. Não podem chegar atrasadas no seu trabalho. Também não faz sentido que tenham que acordar meia hora mais cedo em função de uma deficiência nas linhas de ônibus”, disse.

O prefeito embarcou no ônibus às 6h29 e chegou ao Terminal Parque Dom Pedro II às 7h31. Um fiscal da empresa Via Sul havia remanejado um ônibus mais moderno (com ar condicionado), que geralmente circula em itinerário diferente, somente para atender a visita do prefeito. O prefeito chegou a entrar no ônibus e, alertado por passageiros, decidiu descer e entrar em um coletivo próprio da linha.

“Um fiscal de maneira advertia trocou o ônibus por um mais moderno para impressionar o prefeito”, disse João Doria. “Íamos ter uma noção equivocada no transporte dessa linha. Vivenciamos uma experiência real, e não artificial.”

A viagem foi feita em um ônibus mais antigo e sem ar-condicionado, o que levou o prefeito a dar nota 4 para o serviço. Na primeira viagem, feita por João Doria a partir do Terminal Capelinha, na Zona Sul, em fevereiro, a nota tinha sido 7.

“A prefeitura gasta uma fortuna no transporte público. É minimamente razoável que seja melhor”, disse o prefeito.

Para consultar os itinerários das linhas municipais da SPTrans, consulte: http://www.sptrans.com.br/itinerarios

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS