20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Fechada há mais de dois anos, Avenida José Odorizzi é reaberta para circulação de carros

Atendendo à antiga reivindicação de moradores, a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou, na manhã desta terça-feira (14/03), a liberação da Avenida José Odorizzi, no Parque dos Pássaros, situado no bairro Independência. O trecho de quase 1 km estava fechado há mais de dois anos, devido às obras inacabadas do corredor Leste-Oeste – deixadas pela antiga gestão.

Para liberar o acesso, a Prefeitura de São Bernardo do Campo deu celeridade à remoção do entulho e da estrutura abandonada no local, refez a pavimentação asfáltica e restabeleceu a sinalização viária do trecho. A expectativa é que a reabertura beneficie cerca de 3 mil motoristas por dia, desafogando o trânsito da região.

“Essa via estava interditada há anos, por conta de mais uma obra inacabada. Fizemos, recentemente, uma vistoria nesse local, junto ao nosso vice-prefeito, Marcelo Lima, e ao secretário de Transportes, Fernando da Costa, e achamos essa alternativa para diminuir o problema do trânsito aqui na região. Não é uma solução definitiva, apenas uma medida paliativa para minimizar o problema até que possamos concluir essa obra”, explicou o prefeito Orlando Morando, durante ato de liberação.

A agenda também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Transportes e Vias Públicas, Fernando da Costa. Paralelamente à iniciativa, a Administração entrou com pedido para que a empreiteira responsável pela obra, o consórcio Mobilidade SBC (formado pelas empresas OAS e Constran), remova a parte estrutural que irá compor o viaduto, que ocupa parte da via, atrapalhando a circulação de veículos entre a Rua Isac Aizenberg e a Avenida Robert Kennedy.

Alameda Glória

A Administração já havia implementado, no mês passado, ação para melhorar o trânsito da cidade, com a reabertura da Alameda Glória. A medida teve como objetivo facilitar o acesso às Avenidas Faria Lima e Marechal Deodoro e à Rua Jurubatuba, no Centro, dando maior fluidez ao tráfego. A alameda estava fechada há cerca de dois anos, devido à obra em execução em trecho da via. A estimativa é que cerca de 15 mil veículos passem a trafegar diariamente pelo trecho, melhorando em 15% o trânsito na região.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS