20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Consórcios de ônibus Unisul e Plus terão de devolver R$ 1 bilhão à Prefeitura de São Paulo

O Tribunal de Contas do Município estabeleceu que os consórcios de ônibus Unisul e Plus devolvam à Prefeitura de São Paulo, R$ 1 bilhão por não cumprir os contratos feitos. Os conselheiros Edson Simões, João Antônio, Maurício Faria e Domingos Dissei apontaram que os consórcios Unisul e o Plus cometeram, respectivamente, 10 e 12 irregularidades.

Segundo o Tribunal de Contas do Município, as empresas estavam circulando com ônibus de frotas antigas (uso de veículos com mais de dez anos de fabricação) e não tinham ônibus com acessibilidade em número satisfatório. Além disso, a remuneração era feita de forma diferente da calculada e os investimentos programados não foram realizados. As auditorias que proveram as decisões do Tribunal de Contas do Município foram realizadas entre setembro e dezembro de 2006.

O Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) informou que os consórcios devem recorrer da decisão. O consórcio Unisul, atende a área 6, na Zona Sul e o consórcio Plus, atende a área 3, na Zona Leste.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS