20.7 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Usuários da Linha 5-Lilás terão que sair mais cedo de casa

Nos últimos meses estamos acompanhando os minuciosos detalhes da menor linha do sistema metroviário, que atualmente conta com sete estações (Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas, Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Largo Treze e Adolfo Pinheiro) e conforme prometido pelo governador Geraldo Alckmin, até 2018 serão construídas 10 novas estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).

Na terça-feira (21), por volta de 5h, o trem da frota F (F06), fabricado no ano de 2002 e que foi reformado recentemente, recebendo novos bancos e um novo sistema de ar condicionado, partiu da Estação Capão Redondo e ao transitar sobre o equipamento de movimentação de via, próximo à Estação Adolfo Pinheiro, descarrilou sem ocorrência de feridos. A circulação foi paralisada imediatamente pelo Metrô no local.

Algumas horas após o ocorrido, a circulação dos trens foi normalizada da seguinte forma: circulação normal dos trens entre as estações Capão Redondo e Largo Treze (esta última estação apenas usava a plataforma da via norte para embarque e desembarque), para seguir até a Estação Adolfo Pinheiro, os usuários teriam que trocar de plataforma. Deixamos registrado que a companhia utilizou unicamente o trem F02 circulando entre as estações Largo Treze a Adolfo Pinheiro e o mesmo fazia a mesma transposição de via, cujo o trem F06 que causou todo o transtorno.

Na quarta-feira (22), observamos intervalos maiores na linha 5-Lilás, que estavam maiores que 8 minutos e o trem F06 ainda estava encostado na Estação Adolfo Pinheiro.

Nesta quinta-feira (23), os passageiros esperavam de três a quatro trens para conseguir embarcar, porém com muitas dificuldades. É importante ressaltar que normalmente a linha 5-Lilás tem 8 trens da frota F, que operam na maior capacidade em horário de pico, apenas com 7 trens em um intervalo maior que 4 minutos, e circulam hoje apenas 6 trens com um intervalo maior que 6 minutos.

Os trens que estão operando hoje na linha 5-Lilás são F01, F02, F03, F05, F07 e F08, o F06 contínua encostado na Estação Adolfo Pinheiro e o F04 encontra-se desacoplado no Pátio Capão Redondo, com rumores de modernização e ambos sem previsão de devolução para viagem comercial, portanto, nós recomendamos que nos próximos dias, vocês leitores que moram na Zona Sul saiam mais cedo de casa e tenham um pouco mais de paciência na volta para casa.

Texto: Samuel Henrick

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS