22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

São Paulo ganha mais um bicicletário público neste sábado

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a Prefeitura Regional de Vila Mariana e o Itaú Unibanco inauguram neste sábado, dia 11 de fevereiro, às 16h, mais um bicicletário público na cidade.

O espaço, localizado no bairro do Paraíso, conta com 52 vagas e poderá ser utilizado gratuitamente de segunda a segunda, entre 4h e 1h.

O novo bicicletário está instalado na Praça Maximus IV Sayegh, próxima à esquina das ruas Correia Dias e Cubatão e também da Estação Paraíso da Linha 1-Azul do Metrô. Esse é o terceiro bicicletário inaugurado na cidade em parceria como o Itaú Unibanco, que tem um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo.

Os outros dois ficam no Largo da Batata e na Praça dos Arcos. Ao todo, essas três estruturas oferecem 199 vagas. Além desses três, os ciclistas contam na cidade com 28 bicicletários nos terminais de ônibus e mais 29 instalados nas estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“A construção de bicicletários é essencial para o incentivo do uso de bicicleta como modal de transporte. Essa estrutura permite ao ciclista ter a segurança e a tranquilidade de que o seu patrimônio está protegido. Com isso, ele se sente mais seguro para usar sua bicicleta”, diz Sérgio Avelleda, secretário de Mobilidade e Transportes.

Para a atual gestão, incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte é “medida pública essencial para construção de uma cidade mais saudável, mais amigável e muito melhor para todos”, ressalta Sérgio Avelleda.

Quem tiver interesse em usar o espaço deve efetuar um breve cadastro pessoal e da bicicleta no próprio local. O ciclista precisa apenas apresentar o CPF para utilizar o local.

“O novo bicicletário contribui para a revitalização de espaços públicos da cidade, encontrando-se em um ponto estratégico, próximo a uma das estações de metrô mais movimentadas da capital e servida de duas linhas, a 1-Azul e a 2-Verde, além da própria ciclovia do eixo Vergueiro-Paulista”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Governamentais e Institucionais do Itaú.

Durante a inauguração, haverá, das 16h às 20h, uma ação do artista paraense Heraldo Cândido, especialista em gravura e que irá fazer uma intervenção real-time em lambe-lambe em uma das paredes da Praça Maximus IV Sayegh, inspirada no tema da bicicleta.

O Instituto Aromeiazero também estará presente com a Bike Spa, oferecendo, gratuitamente, serviços de manutenção de bicicletas. Bike foods com variado cardápio completam as atrações do evento.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS