22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Guarulhos contará com esquema especial de transporte, trânsito e segurança no Carnaval

Para o Carnaval deste ano, a Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos preparou alguns desvios e interdições para minimizar os impactos causados no trânsito nas vias próximas aos eventos, e tornar o deslocamento mais seguro para pedestres e veículos.

Além disso, os bailes de Carnaval nos Centros de Educação Unificados, contarão com rondas locais, tanto nas matinês como nos bailes. Neste sábado, dia 25 de fevereiro, agentes de trânsito darão apoio operacional para o CarnaRock, que acontecerá no calçadão da Rua Dom Pedro II, a partir das 13h e também para o CarnaCristo, na Paróquia São Roque, das 13h às 19h.

Interdição ocorrerá na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, na Rua Santo Antônio de Jardim, no Jardim São Domingos, para o Carnaval Renascer São Domingos, das 16h às 22h. O desvio poderá ser feito pela Rua Lebori Régis e a Estrada do Elenco.

Na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, a Rua Delmiro, em frente à Unidade Básica de Saúde Morros, no Jardim Adriana, será interditada das 16h às 23h para o desfile da Império do Samba Cocaia.

O desvio para os que vão para o Centro será feito pela Avenida Brigadeiro Faria Lima. A Avenida Monteiro Lobato será a alternativa de desvio dos que seguem do bairro para o Centro.

Desfile Carnavalesco

Para o desfile carnavalesco, que ocorrerá na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Avenida Tancredo de Almeida Neves será fechada entre a Rua Kida e o Terminal Cecap, das 14h às 23h. O desvio será feito pela Rua Kida, no sentido do Centro para o Parque Cecap. A Avenida Monteiro Lobato será a opção dos que forem do bairro para a região central.

As linhas de ônibus, que costumam rodar pela Avenida Tancredo Neves, irão passar na Avenida Monteiro Lobato, no trecho da Rua Kida e do Terminal Cecap durante o desfile.

Já os ônibus dos integrantes do desfile chegarão pela Avenida Tancredo Neves, passarão pelo desvio próximo à Rua Kida, autorizados pela Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Guarulhos.

Ali será feito o desembarque dos participantes para a concentração. Os veículos de passeio poderão parar no estacionamento do Clube do Cecap e na Rua Professora Maria Del Pilar Munhoz Bonato.

Foto: Sidnei Barros

Segurança

A Prefeitura de Guarulhos também reforçará o policiamento e a segurança da população com os guardas civis municipais, que atuarão através de patrulhas em rondas com viaturas.

No sábado, dia 25 de fevereiro e na terça-feira, dia 28 de fevereiro, a Corporação terá integrantes diretamente no CarnaRock e no Desfile Carnavalesco, além da realização de patrulhamento com viaturas no entorno de cada evento.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS