30.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Ford lança na Campus Party aplicativo que faz a integração dos relógios inteligentes da Samsung com o carro

A Ford, em parceria com a Samsung, apresentou o Gear Auto Link, um novo aplicativo desenvolvido no Brasil para os relógios inteligentes Gear S2 e S3 e o sistema de conectividade SYNC dos carros da marca.

Esse novo aplicativo foi lançado durante a Campus Party Brasil 2017 que foi realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, maior evento de tecnologia, inovação e soluções de mobilidade da América Latina.

Entre as novidades do novo aplicativo está a função Kids Reminder, que permite configurar o aparelho para alertar o motorista, sempre que sair do carro, quando há uma criança a bordo. Na nova versão, a integração da agenda do celular com o SYNC também foi aprimorada.

Agora, os compromissos que já contam com a informação de endereço podem ser transferidos diretamente para o sistema de navegação do veículo, facilitando a definição da rota a ser seguida.

As demais funções que já eram oferecidas na geração anterior do aplicativo, Gear SYNC, continuam disponíveis, incluindo a que permite encontrar o veículo estacionado e o alerta de sono, com avisos para o motorista em intervalos periódicos.

Ao estacionar o carro, o “smartwatch” da Samsung pergunta ao condutor se ele quer registrar o local. O processo utiliza o GPS do veículo e é completado com poucos toques no visor. Em garagens de prédios, também é possível marcar outras referências, como andar e coluna.

Desenvolvido no Brasil, numa parceria da Ford com a Samsung, o aplicativo Gear Auto Link foi uma das novidades apresentadas em janeiro na CES (International Consumer Electronics Show), em Las Vegas, e também será lançado nos Estados Unidos no segundo trimestre.

“A integração com o Gear S2 e o Gear S3 é mais um exemplo da versatilidade do SYNC AppLink para se conectar a novos dispositivos e serviços, diz David Borges, supervisor de Veículos e Serviços Conectados da Ford.

“Com o avanço dos wearables, tecnologias de vestir, conectar o veículo a esses dispositivos traz um imenso potencial para tornar a vida das pessoas mais conveniente e personalizada.”

Gear Auto Link
Foto: Divulgação/Ford

Segundo ele, a ideia é dar continuidade a essa parceria e, futuramente, levar o aplicativo para outras regiões, incluindo Europa e Ásia-Pacífico.

O Ford SYNC AppLink permite ao motorista controlar aplicativos de smartphones pelo comando de voz ou por toques na tela do sistema multimídia.

Desenvolvedores interessados em integrar novos aplicativos à plataforma, que tem código aberto, podem obter as informações e documentações necessárias no site Smart Device Link.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS