18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

ADT alerta para cuidados contra roubos e furtos durante o Carnaval

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, em 2016 foram registrados mais de 700 mil casos de furtos e roubos no estado. Tentativas de assalto à residências e estabelecimentos nas grandes cidades tendem a aumentar cerca de 15% em feriados prolongados como o Carnaval, que começa nesta semana.

A informação é baseada no histórico dos alarmes recebidos na central de monitoramento da ADT, líder em alarme monitorado 24 horas para residências, empresas e estabelecimentos comerciais no Brasil e no mundo.

“Com o Carnaval chegando, muitas pessoas deixam suas casas e viajam para usufruir os dias de folga. Os ladrões, por conta disso, aproveitam dos imóveis e estabelecimentos vazios. Os alarmes recebidos pela nossa central, de modo geral, não configuram uma ocorrência policial, mas servem de alerta para que as pessoas tomem cuidados especiais nesses períodos”, alerta Robert Wagner dos Santos, especialista em segurança da ADT.

A empresa, portanto, dá algumas dicas para quem vai deixar a casa sozinha durante a folia. Confira:

– Suspenda a entrega de jornais e revistas: o acúmulo desses itens mostra que não há ninguém em casa; Aproveite para não deixar objetos no quintal ou varanda da residência;

– Informe vizinhos de confiança sobre sua ausência e peça para que fiquem atentos a barulhos estranhos e veículos desconhecidos estacionados em frente à garagem;

– Programe o telefone fixo para o modo ‘siga-me’. Dessa forma, qualquer ligação para sua casa será transmitida, automaticamente, para o número que vocẽ escolher;

– Desligar a campainha também deixará em dúvida quem possa tocá-la para saber se há alguém em casa;

– Seja discreto ao divulgar seus planos de viagem, inclusive nas redes sociais; A mesma cautela vale para a postagem de fotos, já que desconhecidos podem ver. Prefira postar após o retorno;

– Mantenha as cortinas fechadas para dificultar a visualização do interior e feche as portas com trincos e trancas;

– Lembre-se de deixar os cadeados dos portões virados para dentro, pois, para fora, fica claro que os moradores saíram;

– Leve todas as chaves reservas, salvo aquelas deixadas com pessoas de confiança; Se algum carro ficar na garagem, leve as chaves e os documentos;

– Evite cofres e valores dentro da casa. Prefira deixar em empresas que armazenam esses itens de valor, como bancos;

A contratação de monitoramento e alarme 24 horas também pode fazer a diferença na hora de viajar, pois o serviço reduz em até 94% a possibilidade de roubos. “A ADT conta com uma solução que permite ao cliente visualizar, em tempo real, imagens de sua casa pelo smartphone, tablet ou computador, o que aumenta a sensação de tranquilidade”, completa o especialista.

Sobre a ADT

A empresa ADT pertence à Tyco e possui forte presença global em monitoramento de alarmes. A Tyco é uma empresa global, provedora de soluções de segurança eletrônica e proteção contra incêndio para mais de 3 milhões de clientes ao redor do mundo.

Com um time de mais de 57 mil profissionais, a Tyco opera em 50 países e atende a diversos setores, incluindo segurança residencial, bancos, óleo e gás, varejo, indústria, comércios, entre outros.

No Brasil, a ADT é Líder Nacional em Alarme Monitorado 24 horas e está há 14 anos oferecendo proteção e tranquilidade a seus clientes. Acesse o site da ADT.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS