Ford leva mobilidade, tecnologia e diversão à Campus Party

0
63
Foto: Eduardo Paulino

A Ford marca presença mais uma vez na Campus Party Brasil, evento de tecnologia que começou nesta terça-feira (31) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na Zona Norte. Tradicionalmente, a marca apresenta novidades nas áreas da mobilidade urbana e conectividade por meio de atrações interativas e palestras com especialistas do setor que desperta cada vez mais interesse no mundo.

Em seu estande, uma das novidades para o público é um simulador de direção do Fusion Hybrid que, com a ajuda de realidade virtual, permite o conhecimento dessa nova tecnologia de veículos e seus recursos semiautônomos.

A conectividade é outro ponto forte da apresentação da Ford com um display interativo do SYNC 3, novo sistema dos veículos da marca que opera com o Apple CarPlay e Android Auto por comando de voz e tem várias funcionalidades. Além de tela capacitiva de 8 polegadas, dispõe de comandos de voz para as funções de telefone, navegação, música, climatização, mensagens de voz e aplicativos de smartphones, através do sistema AppLink.

Foto: Eduardo Paulino

A Ford também realiza um programa de workshops do SYNC 3 com especialistas em seu estande para divulgar a tecnologia de código aberto usada na plataforma de conectividade de seus veículos. O objetivo é contribuir com o trabalho dos desenvolvedores de aplicativos e incentivar a criação de novas oportunidades de negócios na área da mobilidade. As sessões serão realizadas de quarta-feira a sábado (dias 1 a 4 de fevereiro), sempre às 17h00.

A marca promove ainda o painel Oportunidades de Negócios em Mobilidade, no palco Inovação, na sexta-feira, dia 3, a partir das 15h15. Além do time dedicado a pesquisas de mobilidade da empresa, o evento terá a participação de Márcio Nigro e Gabriel Araújo, criadores do aplicativo WiiMove, e Letícia Passarelli, do Let’s Park.

A Campus Party vai até o dia 5 de fevereiro. Além das atrações da Ford e empresas de tecnologia, ela é uma oportunidade para conhecer de perto o trabalho de centenas de pessoas que criam e desenvolvem programas e aplicativos para a internet.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO