Eventos do MobiLab receberam mais de 2600 participantes em 2016

0
18
Foto: App Coletivo

O MobiLab é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da Prefeitura de São Paulo, que busca o desenvolvimento de soluções para a melhoria da gestão do transporte, do trânsito e da mobilidade urbana na cidade, orientado pelas premissas que caracterizam uma experiência concreta de governo aberto: inovação, transparência e participação da sociedade civil.

O MobiLab foi criado em março de 2014, entretanto apenas começou a abrigar eventos, após a requalificação do espaço, realizada em setembro e outubro de 2015.

De lá pra cá aconteceram 59 eventos, sendo 34 deles organizados pelo MobiLab e o restante organizado por 22 instituições parceiras – públicas, privadas e do terceiro setor. Do total, 36 eventos foram abertos ao público externo. A audiência do espaço ultrapassou 2.600 participantes, de diferentes perfis: integrantes da sociedade civil, de startups, da administração pública, estudantes, entre outros.

Os eventos realizados por outras instituições são sempre relacionados a temas que dialogam com os produtos das startups, ou com aspectos da gestão pública. Alguns dos temas já tratados foram: mobilidade ativa, segurança viária, mulheres na tecnologia, empreendedorismo, inovação e tecnologia, governo aberto, dados abertos, transporte público, regulação de serviços públicos, entre outros.

Você quer participar ou organizar um evento no espaço do MobiLab? Saiba como clicando aqui. Aproveite para curtir a página do MobiLab no Facebook.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO