22.4 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Viaje ao paraíso das orquídeas com o Expresso Turístico Mogi

No dia 10 de dezembro, o Expresso Turístico da CPTM, que parte da Estação da Luz rumo à cidade de Mogi das Cruzes, terá como atrativo especial o Festival de Orquídeas Verão 2016. Os turistas terão a oportunidade de conhecer as inúmeras espécies cultivadas no Orquidário Oriental, que funciona dentro do Parque Hana No Mori.

O Expresso Turístico resgata o glamour das viagens férreas da década de 50, percorrendo um trajeto de 48 quilômetros entre a Capital e Mogi das Cruzes. O percurso dura cerca de uma hora e meia, a bordo de um trem, composto por uma locomotiva da CPTM e dois carros de aço inoxidável fabricados na década de 60, cedidos pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária.

São 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem é de R$ 45,00 (ida e volta) e os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens.

O bilhete é vendido das 6h às 18h30, todos os dias, na bilheteria da Estação da Luz. Os interessados em visitar o Festival de Orquídeas podem obter informações sobre o evento no site: www.viagensdetrem.com.br

Mogi das Cruzes é conhecida pela produção de frutas, em especial o caqui, e claro, pelas flores, que fazem do município um dos maiores produtores nacionais de várias espécies. No Orquidário Oriental, o visitante poderá conferir o melhor do Festival de Orquídeas que reúne uma imensa variedade de espécies, com destaque para a laelias purpuratas, originária da Mata Atlântica, com folhagem decorativa e flores em cores diversas.

São 171 produtores de diversas espécies, incluindo algumas raridades, que fazem a alegria dos colecionadores, que rotularam Mogi como a capital nacional das orquídeas, espécie conhecida como “A Rainha das Flores”.

Muito apreciada pelos brasileiros, as orquídeas podem significar amor, autoridade, poder, desejo e sedução, dependendo da cor em questão. O número impressiona: no mundo todo, há cerca de 50 mil espécies, 20 mil encontradas diretamente na natureza e outras 30 mil criadas em laboratório, a partir do cruzamento de espécies diferentes. O Brasil, um dos países mais ricos em tipos de orquídeas, tem cerca de 3.500 espécies.

Expresso Turístico

O Expresso Turístico é um serviço de lazer criado pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e STM (Secretaria dos Transportes Metropolitanos) que oferece os seguintes roteiros: Luz-Paranapiacaba (todos os domingos), Luz-Jundiaí (viagens em três sábados de cada mês) e Luz-Mogi das Cruzes (mensal, no segundo sábado).

Serviço:

Expresso Turístico Mogi – Trem das Orquídeas
Data: sábado, 10 de dezembro
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 da plataforma da Estação de Mogi das Cruzes

City Tour Orquidário e Igreja Nossa Senhora do Carmo
Informações e reservas no Comtur (Conselho de Turismo de Mogi das Cruzes)
Tel.: (11) 4761-9233

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS