19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Projeto de revitalização beneficia 3,8 mil famílias do Jardim Jaqueline

O Grupo Bimbo – líder mundial em panificados e com mais de 70 anos de tradição – investiu na revitalização da praça da comunidade Jardim Jaqueline, por meio do programa global de sustentabilidade da companhia, o “Bom Vizinho”. O projeto local, em parceria com a Subprefeitura do Butantã e mais duas empresas da região, busca oferecer qualidade de vida para as 3,8 mil famílias (cerca de 15 mil pessoas) que, até então, não tinham um espaço para lazer. A área será reinaugurada neste sábado, dia 17 de dezembro, às 10 horas.

A companhia está presente na região há mais de 30 anos, sempre preocupada em contribuir com o desenvolvimento social e econômico do entorno e do município. “A revitalização da praça é uma das demonstrações de agradecimento do Grupo Bimbo à população local, que sempre soube nos receber com carinho. Além disso, o espaço visa não somente contribuir para melhoria da comunidade como também presentear essas famílias com uma nova opção de entretenimento”, afirma o diretor de Sustentabilidade e Pessoas da Bimbo do Brasil, Mário Escotero.

Após revitalização, a praça pública ganhou estrutura completa com equipamentos de lazer e bem-estar voltados para crianças, jovens e adultos. O espaço conta com parque infantil, aparelhos para atividade física, miniquadra poliesportiva, área comum para interação, bancos de descanso, projeto de reflorestamento e pistas de caminhada. As obras garantiram o bom estado do local, ressaltando a beleza de suas instalações e oportunidades que a praça oferece.

O projeto foi idealizado por estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, com a participação ativa da comunidade, por meio de oficinas, discussões e ideias. O objetivo foi criar um ambiente prévio para promover a integração entre as famílias, entidade de ensino, órgão público e empresas privadas. A execução foi acompanhada pela arquiteta Ana Paula Pereira, supervisora de Obras da Subprefeitura do Butantã.

SUSTENTABILIDADE

Desde sua fundação, o Grupo Bimbo tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento social e respeito ao meio ambiente. Todos os anos realiza, por meio de sua Plataforma Global de Responsabilidade Social, ações para melhorar o dia a dia das comunidades que estão em seu entorno, atuando em quatro pilares: Comunidade, Ambiente, Colaboradores e Bem-Estar. A empresa investe 2% de seu faturamento global nessas iniciativas.

Com o programa “Bom Vizinho”, as fábricas e centros de distribuição (CVs) do Grupo Bimbo se transformam em núcleos sustentáveis que coordenam projetos, contribuindo com a comunidade local para identificar, planejar e executar ações para auxiliar a vizinhança. Todos, em conjunto, contribuem com a melhoria da infraestrutura e criação de benefícios anualmente.

No ano anterior, globalmente, o “Bom Vizinho” foi realizado por 105 plantas e CVs, bem como concluiu 118 projetos. No total, desde o início, o programa entregou 320 projetos concluídos em nível mundial. Em 2015, um projeto da operação brasileira, também de revitalização de uma praça pública, foi reconhecido, ficando entre as 10 melhores iniciativas mundiais. A obra ofereceu reflorestamento, melhoria de espaço e instalação da academia de ginástica ao ar livre, beneficiando cerca de 1,5 mil pessoas.

Serviço:
Praça Jardim Jaqueline
Endereço: Rua Sebastião Gonçalves s/nº – Jardim Boa Vista (Atrás do Raposo Shopping) Data de inauguração: 17 de dezembro de 2016
Horário: 10h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS