22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Operação Especial de trânsito na Avenida Paulista para 92ª Corrida de São Silvestre

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista para a realização da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre 2016. A prova esportiva acontecerá no sábado (31/12), com largada e concentração na Avenida Paulista (Sentido Consolação) entre as Alamedas Ministro Rocha Azevedo e Campinas. A previsão é a participação de 30.000 atletas.

Bloqueios serão realizados a partir das 22h00 do dia 29 de dezembro. Para este trabalho serão utilizados mais de 1.600 cavaletes, 192 faixas informativas, 39 banners de orientação aos usuários da região, 100 rolos de fita zebrada, 1.730 metros de gradis e 117 agentes para operacionalizar o tráfego local.

Largada e Chegada (31/12)

Largada: Avenida Paulista (Sentido Consolação), junto à Alameda Ministro Rocha Azevedo. As largadas vão ocorrer nos seguintes horários:
Cadeirantes: 8h20
Elite Feminina: 8h40
Elite Masculina: 9h00
Demais participantes: 9h00

Chegada: Avenida Paulista, no sentido Consolação, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero/Gazeta. Os bloqueios estão previstos para ocorrer das 6h50 até às 13 horas.

As premiações serão realizadas das 9h30 às 10h00.

Percurso da Corrida

Avenida Paulista, sentido Consolação, Túnel José Roberto Fanganiello Melhem, Avenida Doutor Arnaldo, sentido Lapa, Rua Major Natanael, Rua Desembargador Paulo Passaláqua, Avenida Pacaembu, sentido Marginal, Viaduto Pacaembu, Avenida Doutor Abrahão Ribeiro, Avenida Norma, Rua Norma Pieruccini Giannotti, sentido Centro, Avenida Rudge, Viaduto Orlando Murgel, Avenida Rio Branco, Avenida Ipiranga, sentido República, Avenida São João, sentido Bairro, Praça Júlio de Mesquita, Alameda Barão de Limeira, Avenida Duque de Caxias, esquerda no Largo do Arouche, no contra fluxo, contorna a rotatória, no contra fluxo, sentido República, Avenida Vieira de Carvalho, Praça da República, sentido Praça João Mendes, Avenida Ipiranga, sentido centro, Avenida São João, Rua Conselheiro Crispiniano, por trás do Teatro Municipal, Rua Coronel Xavier de Toledo, sentido bairro, Rua Sete de Abril, sentido República, Rua Doutor Bráulio Gomes, sentido bairro, Rua da Consolação, Viaduto Nove de Julho, sentido centro, Viaduto Jacareí, mudança de pista da esquerda para a direita, Rua Dona Maria Paula, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, sentido bairro, Avenida Paulista, sentido Consolação.

Alterações no Sistema Viário

Rotas Alternativas

Os condutores serão orientados a buscar os seguintes caminhos alternativos:

Alterações na Região da Avenida Paulista

Quinta-feira (29/12):

– A partir das 22h00 será ocupado 50metros de duas faixas da direita da Avenida Paulista, sentido Consolação, entre o número 900 e a Alameda Campinas, para a montagem do Hospital da Base;

Sexta-feira (30/12):

– A partir da 21h00 haverá interdição de ambos os sentidos da Avenida Paulista, entre as Ruas Teixeira da Silva e Rua Bela Cintra, sendo permitido atravessar a Avenida Paulista em todos os cruzamentos, com exceção das Alamedas Ministro Rocha Azevedo e Campinas e da Rua Bela Cintra;

– A partir das 22h00 da sexta-feira, serão realizadas as seguintes interdições:

· Avenida Paulista, sentido Paraíso, entre a Rua Padre João Manuel e Rua Manuel da Nóbrega;
· Acesso ao Túnel José Roberto Fanganiello Mellen pela Avenida Doutor Arnaldo;
· Serão canalizadas duas faixas da esquerda da Avenida Doutor Arnaldo, entre a Rua Major Natanael e o Túnel José Roberto Fanganiello Mellen, sentido Centro;

Sábado (31/12):

– A partir das 4h00 haverá a interdição do Viaduto Professor Bernardino Tranchesi desde a Rua Itapeva;

– A partir das 6h00: Avenida Paulista será totalmente bloqueada, no sentido Consolação, da Rua Teixeira da Silva até a Rua Haddock Lobo e no sentido Paraíso da Rua Consolação até a Rua Manuel da Nóbrega;

– A partir das 6h30 será bloqueado o restante do percurso da corrida;

– A partir das 10h00 está previsto a liberação das transposições da Avenida Paulista pela Rua Haddock Lobo e Rua Augusta;

– A partir das 13h00, após o término da Corrida, a Avenida Paulista permanecerá interditada, entre a Rua Teixeira da Silva e Alameda Campinas, em ambos os sentidos, para a realização do Réveillon. Serão mantidas liberadas para cruzar a Avenida Paulista e Alameda Joaquim Eugenio de Lima, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Carlos Sampaio, Rua Maria Figueiredo e Rua Teixeira da Silva.

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;
· Dê preferência ao uso de transporte público (Metrô, Ônibus e Táxi), pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;
· Não embarque ou desembarque em fila dupla ou afastado da calçada;
· Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;
· Procure conhecer previamente as vias de acesso e locais para estacionamento;
· Caso não se dirija à região, busque utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações dos eventos;

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ligue 1188 – Fale com a CET. Atende 24 horas para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.

Leia também:

CPTM vai operar durante madrugada do Réveillon com estações abertas para desembarque

Metrô funciona sem interrupção na madrugada do Réveillon

Saiba quais linhas da SPTrans terão desvios em virtude da realização do Réveillon na Avenida Paulista, no dia 31/12

Saiba quais linhas terão desvios em virtude da realização da Corrida de São Silvestre na Avenida Paulista, no dia 31/12

Palco da Virada é montado na Avenida Paulista

Começou na noite desta terça-feira (27) a montagem do palco da festa de Réveillon que acontecerá na Avenida Paulista. Estarão entre as atrações deste ano Edson & Hudson, Emicida, Daniela Mercury, Elza Soares e a Banda Glória.

O palco está sendo feito na altura da Avenida Brigadeiro Luís Antônio e provoca a interdição de uma faixa de cada lado da Avenida Paulista, junto ao canteiro central. A ciclovia continua a operar normalmente.

O bloqueio parcial continuará até a noite de sexta-feira (30), quando será estendido a todas as faixas das avenidas Paulista e Brigadeiro Luís Antônio por conta da corrida de São Silvestre e da festa de Réveillon, que acontecem no sábado (31).

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o palco ficará de frente para o sentido Consolação da avenida e a área dos shows irá até a altura da Alameda Casa Branca. Oito painéis de LED serão instalados por toda a avenida e haverá em vários pontos barracas de alimentação credenciadas pela Subprefeitura da Sé.

O acesso ao evento poderá ser feito pela vias: Rua Pamplona, Alameda Campinas, Rua Joaquim Eugênio de Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a própria Avenida Paulista. As entradas mais próximas ao palco serão fechadas à medida que o espaço for atingindo sua capacidade total, direcionando as pessoas para as próximas entradas.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS