17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Estação Suzano recebe exposição “Trajetórias”

A cultura pop cresce gradativamente, uma prova disso é que os filmes de heróis, séries e conteúdo geek ganham adeptos a cada dia e este nicho de mercado tem movimentado milhões de dólares todos os anos. O assunto está tão evidência que virou tema de exposição. A mostra “Trajetórias” desembarca nesta terça-feira, dia 13, na Estação Suzano, na Linha 11-Coral da CPTM.

A exposição reúne 12 quadros que fazem referência aos personagens de filmes e seres mitológicos. Desde “Piratas do Caribe” até o sucesso recente de “Esquadrão Suicida”, nada passou despercebido por Samuel de Campos, artista que assina as obras. “Eu me inspiro muito nos filmes e na mitologia. Em alguns casos faço uma mistura entre o personagem do filme e as características de algum amigo”, conta o artista.

Samuel de Campos começou a pintar ainda muito cedo e, desde os 15 anos, participa de exposições. O artista tem até um quadro exposto na Universidade Internacional da Flórida (Florida International University). Samuel  de Campos divide seu tempo entre o mundo das tintas e o trabalho como bombeiro da Polícia Militar, em Suzano.

Além das telas e tintas, Samuel também está enveredando pela arte de esculpir. Recentemente, fez uma escultura inspirado no filme “Planeta dos Macacos”. O universo geek tem sido sua fonte de inspiração. “Por enquanto a arte é apenas um hobby, mas pretendo me dedicar mais futuramente, quando me aposentar”.

Serviço:

Exposição “Trajetórias”
Local: Estação Suzano, Linha 11-Coral
Data: de 13 a 18/12, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários da CPTM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS