20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET Santos implanta a Operação Verão Trânsito Seguro a partir de segunda-feira, dia 19

Com a chegada da alta temporada de verão e das férias escolares, a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos implantará, a partir de segunda-feira (19) e até 5 de fevereiro de 2017, a Operação Verão – Trânsito Seguro 2016/2017. A ação reunirá múltiplas ações visando assegurar melhor conforto, segurança e mobilidade dos motoristas, pedestres e motociclistas.

Um conjunto de operações envolvendo fiscalização de trânsito, liberação de corredores viários, alterações semafóricas, câmeras de monitoramento e auxílio de travessias mobilizará cerca de 130 operadores da CET Santos. Distribuídos por equipes em pontos estratégicos, atuarão com a ajuda de sete veículos, duas picapes, quatro Kombis, 18 motos, quatro bicicletas, além de equipamentos de radiocomunicação.

Até 8 de janeiro de 2017, a faixa exclusiva do corredor de ônibus da Avenida Costa será desativada das 6h às 9h e das 17h às 20h. Também não funcionarão as faixas preferenciais das avenidas Conselheiro Nébias e Bernardino de Campos, no horário das 17h às 20h.

Natal

Com a aproximação do Natal, a iniciativa ajudará a travessia de pedestres perto dos principais centros de comércio dos bairros do Gonzaga, Boqueirão, Centro e Aparecida, das 10h às 22h.

Agentes da CET Santos percorrerão os principais locais com motos e viaturas, sistematicamente, para eliminar, no menor intervalo de tempo possível, eventuais interferências que possam prejudicar as condições de segurança e fluidez.

Réveillon

Já nos festejos do novo ano, a Operação Réveillon terá início da zero hora do dia 31 de dezembro, com a proibição de estacionamento de veículos da orla, entre as avenidas Washington Luís (canal 3) e a Conselheiro Nébias (sentido José Menino-Ponta da Praia).

A partir das 21h, será efetuado o bloqueio da praia (sentido Ponta da Praia), desde a Avenida Pinheiro Machado (canal 1) até a Rua Carlos de Campos e, no sentido oposto, no mesmo trecho, a partir das 23h. A CET Santos monitorará a travessia de pedestres.

As avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima, principais vias de acesso ao Município, contarão com rotas específicas de monitoramento. Haverá acompanhamento operacional nos principais cruzamentos entre 7h e 9h e 17h e 21 h.

Orla

A partir de segunda, a CET Sants terá uma presença mais intensa na orla. Diariamente, das 9h às 20h, será reativado o monitoramento com bicicletas, utilizando a ciclovia. Agentes orientarão ciclistas e disciplinarão o trânsito de veículos autorizados a circular na faixa arenosa, para evitar abusos.

Também haverá alteração do funcionamento dos semáforos na orla. Eles passarão a operar em amarelo piscante, das 2h às 5h, devido ao aumento de pedestres na orla e da ampliação do horário de lazer no período de verão.

Serviço

A CET Santos disponibiliza o telefone 0800-7719194 (funcionando 24 horas) para ligações gratuitas e comunicação de emergências e informações sobre o trânsito.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS