20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Mais de um milhão de veículos devem passar pelo corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto no feriado da Proclamação da República

A previsão de tráfego da Ecopistas para o feriado da Proclamação da República é de que entre 974 mil e um milhão de veículos passem pelas quatro praças de pedágio do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto, nos dois sentidos, da 0h de sexta-feira (11) às 23h59 de terça-feira (15).

Considerando somente o movimento esperado para a praça de pedágio de Itaquaquecetuba, no sentido interior da rodovia Ayrton Senna, a expectativa é de que entre 210 e 238 mil veículos deixem a capital.

Na saída dos motoristas para o feriado prolongado, a previsão é de que o fluxo de veículos seja mais intenso das 15h às 19h de sexta-feira (11) e entre 06h e 12h de sábado (12). No retorno a São Paulo, a Ecopistas aguarda maior fluxo de veículos entre 15h e 19h de terça-feira (15).

Recursos disponíveis

Durante o feriado prolongado, a Ecopistas disponibilizará cerca de 229 profissionais e viaturas para atendimento aos usuários, entre elas: quatro ambulâncias de resgate, uma UTI móvel, sete rotas de inspeção de tráfego, cinco guinchos leves e dois guinchos pesados. Entre os recursos adicionais que serão disponibilizados no período estão: seis guinchos tipo plataforma e uma pick-up para atendimento na pista.

A fim de evitar a formação de filas, está prevista a implantação da Operação Papa-fila na praça de pedágio de Itaquaquecetuba, nos horários de pico. Nessa operação, funcionários devidamente uniformizados estarão à disposição dos motoristas para realizar a cobrança antecipada às cabines, nas faixas de rolamento.

Canais de comunicação

Em caso de emergência, os usuários devem solicitar o auxílio da Ecopistas por meio do telefone de serviços 0800 777 0070 ou pelos call boxes – telefones de emergência localizados a cada quilômetro do trecho concedido. O atendimento é gratuito e 24 horas.

A concessionária recomenda aos usuários que utilizem os canais de comunicação disponíveis para obter informações quanto às condições de tráfego. São eles: perfil no Twitter (@ecopistas) e o site da Ecopistas (www.ecopistas.com.br).

Painéis de mensagens variáveis alocados em pontos estratégicos do corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto também transmitirão informações quanto à situação do tráfego nas rodovias.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS