22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Motoristas do Uber reclamam de violência e insegurança no trabalho

Motoristas do Uber têm reclamado de casos de violência desde que o aplicativo passou a aceitar pagamento em dinheiro, além de cartão de crédito. Eles relatam assaltos, alegam insegurança no trabalho, dizem sentir medo e chegam até a abandonar a plataforma.

O Uber disse que, ao oferecer pagamento em dinheiro, busca tornar a plataforma mais democrática, permitindo que mais gente use o serviço. A Polícia Civil informou que a empresa responsável pelo aplicativo tem colaborado com as investigações sempre que acionada.

Em um grupo de Whatsapp, motoristas do serviço trocam mensagens em situação de risco. Em um deles, um áudio foi enviado alertando sobre eventuais tentativas de assalto.

Em um comunicado enviado aos motoristas, o Uber recomenda que eles carreguem ao menos R$ 125,00 usado para servir de troco aos passageiros. O texto diz ainda que os motoristas cadastrados são obrigados a aceitar a opção em dinheiro.

Em setembro, funcionários do aplicativo organizaram um protesto no estacionamento do Estádio do Pacaembu, cobrando maior segurança. Eles reclamaram do aumento no número de assaltos e homenagearam o colega Osvaldo Luís Modolo Filho, morto com tiros e facada, durante assalto.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS