17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

João Doria pedala com ciclistas e diz que pode manter a velocidade máxima em 50 km/h em alguns trechos das marginais

O prefeito eleito de São Paulo, João Doria, pedalou pela Avenida Brigadeiro Faria Lima com um grupo de cerca de 30 cicloativistas na tarde de domingo (9). Pressionado, João Doria admitiu manter a velocidade máxima em 50 km/h em alguns trechos das marginais.

Segundo o novo prefeito, a pista local teria pontos com limites a 60 km/h e outros com limites nos 50 km/h vigentes atualmente. “Vamos analisar caso a caso e levar em conta o mapeamento dos acidentes. Aí se modifica (aumenta) a velocidade nessas áreas. Acho sensato”, afirmou. Logo após ser eleito, o futuro prefeito havia dito que, na primeira semana após a posse, elevaria os limites nas pistas das marginais Tietê e Pinheiros.

A ideia de conversar com ciclistas surgiu na última quarta (5), quando um grupo fez um protesto em frente à mansão do empresário. João Doria já declarou que pretende rever a existência de algumas ciclovias. Segundo ele, deverão ser alvo de revisão ciclovias que sejam pouco usadas por ciclistas, seja para o lazer ou para a mobilidade.

Segundo Willian Cruz, editor do site Vá de Bike, João Doria se mostrou aberto ao diálogo. “Conversamos com ele por uma hora e ele pareceu disposto a entender nossa realidade. Foi um bate-papo informal, mas ele falou de uma maneira mais suave a respeito da eliminação de ciclovias e disse que, assim que for montada, colocará sua equipe de transição em contato conosco para discutir melhor o assunto”.

João Doria também falou sobre a ideia de entregar a manutenção das ciclovias para a iniciativa privada. “Ele disse que poderá cobrar uma contrapartida das empresas, que deverão cuidar da manutenção se quiserem fazer propaganda em uma ciclovia mais movimentada”, disse Willian Cruz.

A assessoria de João Doria informou que o prefeito eleito recebeu muitos estudos sobre mobilidade e sobre a importância da bicicleta. O empresário se comprometeu a estudar as ciclovias caso a caso. As ciclovias são uma marca do atual prefeito Fernando Haddad. A gestão Haddad encabeçou o plano de implantar uma rede de 400 km de vias na cidade dedicados à bicicleta. Atualmente, a cidade tem 416 km.

Fonte: Agora

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS