20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Falhas prejudicam passageiros das linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô

A tarde e início de noite desta quarta-feira (19) não foi nada fácil para quem precisa utilizar as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, falhas e problemas seguidos prejudicaram a viagem dos passageiros.

Linha 3-Vermelha

Na Estação Palmeiras-Barra Funda da Linha 3-Vermelha, por volta de 15h25, um trem apresentou falha. Por este motivo, os trens circularam com redução de velocidade e maior tempo de parada em toda a linha. Um pouco antes das 16h a circulação dos trens foi normalizada, após o trem ser recolhido.

Linha 1-Azul

Na Linha 1-Azul um trem apresentou falha na Estação Tucuruvi, por volta de 16h30, na sequência o trem foi recolhido e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

No final da tarde, mais três falhas seguidas na Linha 1-Azul, que provocaram lentidão e maior tempo de parada em toda a linha. Por volta de 17h52, a composição J334 apresentou falha na Estação Carandiru e foi recolhida. Por volta de 18h06 mais um trem apresentou falha, desta vez na Estação Tiradentes. Na Estação Ana Rosa, mais uma composição apresentou falha e foi recolhida por volta de 18h15.

A usuária Larissa Santos enviou o relato sobre sua viagem trágica Linha 1-Azul: “Fiquei cerca de 15 minutos, sem conseguir entrar no Metrô, na Estação Praça da Árvore. Por estar atrasada, sai da estação e peguei um táxi. Fui informada que não posso sequer pedir reembolso do bilhete. Muito desrespeito ao usuário.”

A equipe do Metrô SP Noticiando estava na Linha 1-Azul e demorou 15 minutos para fazer o trajeto da Estação Santa Cruz até a Estação Ana Rosa, o tempo normal é realizado de 3 a 4 minutos. Lotação altíssima e muita espera para conseguir embarcar.

Na Estação Ana Rosa, muitos usuários relatavam que precisava esperar cinco trens para conseguir embarcar.

Relato dos usuários no Twitter:

“Metrô da Linha 1-Azul estáo caos! Muitas esperas nas estações, embarque espartano e lotadaço! Povo sofre.”

“A falha persiste e não informam quem está embarcando. Porque? Estamos no J383, só no Twitter tem informação.”

“Falta trens? Falta sistemas? Porque somos tratados como gado? Muito desrespeito, tudo lotado, até quando?”

“Estação luz, linha amarela, todas as escadas rolantes paradas, só um elevador, desrespeito com idosos e deficientes!”

“Linha azul parando a cada 30 centímetros, vagões cheios, um caos e parando mais que tudo.”

“O usuário nem reclama, mais as pessoas acostumaram ao péssimo serviço, neste momento parado antes da Estação Tietê, cerca de 4 minutos.”

Lotação máxima na transferência da Estação Luz da Linha 1-Azul. Sem apoio dos agentes de segurança do Metrô. (Foto: Elaine Borges)
Estação Liberdade da Linha 1-Azul (Foto: Kamila Defanti)

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS